EM UM CONTEXTO DE CONSOLIDAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DO NOVO ENSINO MÉDIO, HÁ UM TERRENO BASTANTE NOVO A SER EXPLORADO NO INTERIOR DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES. INÚMERAS PERGUNTAS DE FATO SURGEM NESSES CONTEXTOS. DENTRE OS ITENS DISCUTIDOS, UM DELES É SOBRE A FORMA DE SE TRABALHAR POR ÁREAS. A PARTIR DESSAS PREOCUPAÇÕES E DISCUSSÕES GENUÍNAS, ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE COMPREENDER OS SENTIDOS DE INTERDISCIPLINARIDADE DE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA EVOCADOS POR PROFESSORES DAS DUAS DISCIPLINAS. TAL INTERESSE SURGE A PARTIR DAS DISCUSSÕES REALIZADAS A PARTIR DE BALL, MAGUIRE E BRAUN (2016). EM ESPECÍFICO, AO AFIRMAR QUE AS POLÍTICAS NÃO SÃO SOMENTE APLICADAS DE FORMA FRIA E METÓDICA. ELAS SÃO INTERPRETADAS E TRADUZIDAS DE ACORDO COM OS MAIS VARIADOS SUJEITOS E CONTEXTOS. PARA REALIZAR ESTE TRABALHO, APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COM 15 PROFESSORES DAS DISCIPLINAS DE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA, BUSCANDO MATERIALIZAR CONCEPÇÕES E PRÁTICAS POR ELES REALIZADAS. COMO FORMA DE ANÁLISE, UTILIZOU-SE DE PRINCÍPIOS DA ANÁLISE DO DISCURSO. A PARTIR DESSE ESTUDO, FOI POSSÍVEL COMPREENDER QUE OS PROFESSORES APONTAM PARA A INTERRELAÇÃO DAS DISCIPLINAS EM QUESTÃO; EM ESPECIAL, NA FORMA DO TRABALHO COM A LITERATURA; A PRÁTICA MAIS LEMBRADA TAMBÉM REMETEU À LITERATURA, SEGUIDA POR LEITURA DE IMAGENS.