Artigo E-book 3: VI CONEDU

E-books

ISBN: 978-65-86901-08-5

Q-ACADÊMICO VERSUS MOODLE: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DOS SISTEMAS FRENTE AO TRABALHO DESENVOLVIDO PELOS PROFESSORES DA MODALIDADE DE ENSINO EAD

Palavra-chaves: SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, EAD, IFRR, , E-book GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 12 de junho de 2020

Resumo

O CENÁRIO ATUAL TORNOU-SE UM MUNDO INFORMATIZADO, ONDE TODOS OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, ENTRE OUTROS PASSARAM A UTILIZAR SOFTWARES QUE TEM POR FINALIDADE AGILIZAR, ARMAZENAR E PROTEGER INFORMAÇÕES. A PRESENTE PESQUISA JUSTIFICA PELA NECESSIDADE DE CONHECER SE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR Q-ACADÊMICO ATENDE AS NECESSIDADES EM RELAÇÃO AO ARMAZENAMENTO E INTERAÇÃO ENTRE A PLATAFORMA MOODLE UTILIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA (IFRR) NOS CURSOS OFERTADOS PELA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA. LOGO, O SEU OBJETIVO É INVESTIGAR SE O SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR - Q-ACADÊMICO, ATENDE AS NECESSIDADES EM RELAÇÃO A ARMAZENAMENTO, MIGRAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE A PLATAFORMA MOODLE UTILIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA (IFRR) DAS INFORMAÇÕES PERTINENTES DOS CURSOS OFERTADOS PELA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA. A ABORDAGEM ADOTADA FOI A QUALITATIVA, DEVIDO A OBTENÇÃO DAS INFORMAÇÕES SEREM SUBJETIVAS E ADQUIRIDAS POR MEIO DOS MÉTODOS DE CAMPO SENDO CARACTERIZADO COMO UM ESTUDO DE CASO E TENDO COMO INSTRUMENTO DE COLETA UM QUESTIONÁRIO NO FORMATO DE ROTEIRO DE ENTREVISTA APLICADO NO MÊS DE JANEIRO NO DEAD A UM PROFESSOR EXPERIENTE O QUAL TAMBÉM ATUA COMO ADMINISTRADOR DO AVA. ACREDITA-SE QUE APÓS A IMPLEMENTAÇÃO DE SINCRONIZAÇÃO ENTRE OS DOIS SISTEMAS, OS CURSOS OFERTADOS EM EAD PASSEM A SER VISTOS COM MAIS CREDIBILIDADE E ESSE TIPO DE MODALIDADE DE ENSINO PASSE A SER VISTO COMO ALGO FUNCIONAL, UMA VEZ QUE PROBLEMAS DE ATRASOS TEM SIDO PROCASTINADOS DENTRO DA INSTITUIÇÃO POR ALGUMAS COORDENAÇÕES, ONDE ACREDITA-SE POR PARTE DE ALGUMAS PESSOAS QUE NÃO SE DEVA DAR CRÉDITO QUANTO A FORMAÇÃO DOS CURSISTAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.