NEOLIBERALISMO, EDUCAÇÃO BÁSICA E AVALIAÇÕES EXTERNAS: DESAFIOS PARA A ESCOLA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA
"2020-06-12 14:42:08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
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A PESQUISA CONSTOU REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, EM TEÓRICOS COMO MARX, MÉSZÁROS, SAVIANI, LIBÂNEO, DENTRE OUTROS. VIVE-SE, ATUALMENTE, EM NOSSO PAÍS, UMA TENDÊNCIA MUNDIAL DE GLOBALIZAÇÃO E NEOLIBERALISMO QUE TENDEM A INCORPORAR NA EDUCAÇÃO UM NOVO PARADIGMA SEMELHANTE AO DOS MODELOS FABRIS, PELOS QUAIS OS RESULTADOS DEVEM SER OBTIDOS POR MEIO DA CONCORRÊNCIA E DA BUSCA POR QUALIDADE TOTAL. CONTROLE ESTE, REALIZADO ATRAVÉS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS. CONCLUIU-SE, PORTANTO, QUE, NA EDUCAÇÃO, ESTE MODELO CONVERGE PARA A EXCLUSÃO E A MANUTENÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS, JÁ QUE NÃO ADMITE A FALHA E/OU AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS." 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