INTRODUÇÃO: COM AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE E PARTICULARMENTE DE ENFERMAGEM, HOUVE A OBSERVÂNCIA DO ENSINO INCLUSIVO ESPECIALMENTE NO QUE TANGE A ABORDAGEM DE CONTEÚDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS, A EXEMPLO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. OBJETIVO: ANALISAR A PERCEPÇÃO DO DISCENTE DE ENFERMAGEM ACERCA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA GRADUAÇÃO. METODOLOGIA: ESTUDO DESCRITIVO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA, REALIZADO COM 14 DISCENTES DE ENFERMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICA, PORÉM FOI CONSIDERADO OS DEPOIMENTOS DE UM DISCENTE, POR TER SIDO O ÚNICO A DISCORRER ACERCA DA TEMÁTICA. A PRODUÇÃO DAS INFORMAÇÕES OCORREU MEDIANTE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA EM OUTUBRO DE 2017, COM AUXÍLIO DE UM ROTEIRO COM DADOS DE CARACTERIZAÇÃO E QUESTÕES DISPARADORAS. O DEPOIMENTO FOI ANALISADO POR MEIO DA TÉCNICA ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE ANÁLISE TEMÁTICA, SENDO ANCORADO NAS DIRETRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE E EM ENFERMAGEM E NA LITERATURA PERTINENTE. ENTRE OS SUBTEMAS QUE EMERGIRAM NA ANÁLISE, UM FOI ESCOLHIDO: FRAGMENTAÇÃO E LACUNAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. RESULTADOS: EVIDENCIOU-SE QUE O DISCENTE APRESENTOU UMA PERCEPÇÃO DIFERENCIADA, NA QUAL REFLETIU CRITICAMENTE ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, BEM COMO NA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, DEMONSTRANDO A NECESSIDADE DE REFLETIR SOBRE A (RE) ADEQUAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO PARA QUE SEJA OFERTADA UMA DISCIPLINA QUE ABORDE A REFERIDA TEMÁTICA. CONSIDERAÇÕES FINAIS: NOTOU-SE A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PARA PROPORCIONAR UMA ASSISTÊNCIA INCLUSIVA, INTEGRAL E HUMANIZADA.