PERCEPÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL (FORTALEZA – CEARÁ)
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O PERCURSO METODOLÓGICO INCLUIU UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO QUE CONSTOU DE LEITURAS RELACIONADAS A TEMÁTICA EM QUESTÃO, TAIS COMO: GEOGRAFIA E ENSINO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERCEPÇÃO AMBIENTAL. FORAM REALIZADAS VISITAS NA ESCOLA ONDE OCORREU A REALIZAÇÃO DE LEVANTAMENTO DOCUMENTAL, REGISTRO FOTOGRÁFICO, APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E CONVERSAS INFORMAIS COM SERVIDORES DA ESCOLA. O ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR APRESENTA SALAS DE AULA COM PORTAS, CADEIRAS E VENTILADORES DANIFICADOS; O PÁTIO E A QUADRA ESPORTIVA NÃO POSSUEM ESTRUTURAS ADEQUADAS PARA PRÁTICAS ESPORTIVAS E DE LAZER. OS MATERIAIS VOLTADOS PARA O ENSINO, COMO GLOBOS TERRESTRES, COMPUTADORES E PROJETORES SÃO INSUFICIENTES PARA ATENDER A DEMANDA DE PROFESSORES E ESTUDANTES. A ESCOLA E OS BAIRROS ADJACENTES NÃO POSSUEM NENHUM PROJETO OU PROGRAMA QUE SEJAM EFETIVAMENTE VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 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