ATUALMENTE VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE PAUTADA POR TRANSFORMAÇÕES. ENTRE OUTROS MOTIVOS, ESSAS TRANSFORMAÇÕES OCORREM DEVIDO AO AVANÇO NO DESENVOLVIMENTO E NA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS, QUE LENTAMENTE, VÃO SE CONCATENANDO À ATIVIDADE EDUCATIVA, INFLUENCIANDO GRADATIVAMENTE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. UMA DIVERSIDADE DE RECURSOS E SOFTWARES, TÊM SURGIDO, OS QUAIS SÃO CAPAZES DE ESTIMULAR A RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES, OPORTUNIZANDO A INTEGRAÇÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS, EXCLUÍDOS HISTORICAMENTE. NESTE SENTIDO, O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO PROCURANDO EVIDENCIAR A RELAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), POR MEIO DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. PRETENDEU-SE EVIDENCIAR QUE A INCORPORAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR AFASTA DOS SUJEITOS A MERA PASSIVIDADE COMO RECEPTORES DE INFORMAÇÕES, MAS AO CONTRÁRIO TORNA-SE INDISPENSÁVEL NO QUE DIZ RESPEITO À PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO EDUCACIONAL, POIS OS TORNAM INDIVÍDUOS ATIVOS NA CONSTRUÇÃO DE SUA PRÓPRIA APRENDIZAGEM. PROCUROU-SE AINDA RATIFICAR A HETEROGENEIDADE DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUANTO A SUA UTILIZAÇÃO DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA NA EJA, ALÉM DAS CONTRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS À CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BUSCANDO NÃO UNICAMENTE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES MATEMÁTICAS, MAS ACIMA DE TUDO A OPORTUNIDADE DA INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DA FAMILIARIDADE COM OS EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS.