Artigo E-book 3: VI CONEDU

E-books

ISBN: 978-65-86901-08-5

Visualizações: 267
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: FATORES QUE IMPACTAM NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES

Palavra-chaves: LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES., , E-book GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 12 de junho de 2020

Resumo

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FUNDAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO RIO DE JANEIRO (CEDERJ) FOI INSPIRADO NAS IDEIAS DO EDUCADOR DARCY RIBEIRO E INICIOU SUAS ATIVIDADES DE ENSINO À DISTÂNCIA O ENTRE OS ANOS DE 1999 A 2000. O CEDERJ EM PARCERIA COM UNIVERSIDADES ESTADUAIS E FEDERAIS NOS ATUALIDADE OFERTA FORMAÇÕES EM NÍVEL TECNOLÓGICO E SUPERIOR GRATUITAMENTE NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) EM DIVERSAS LOCALIDADES DO TERRITÓRIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE ANALISAR O TEMPO DE CURSOS DOS ALUNOS E OS FATORES QUE ESTIMULAM E/OU DESESTIMULAM A PERMANÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. PARA VERIFICAR ESSA QUESTÃO, UTILIZOU-SE COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO ONLINE. AO FINAL DA PESQUISA VERIFICOU-SE QUE TANTO FATORES PESSOAIS COMO FATORES INSTITUCIONAIS IMPACTAM DIRETAMENTE NA MOTIVAÇÃO DOS ESTUDANTES ANALISADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.