O ESTUDO OBJETIVOU DESCREVER O USO DE UMA WEB RÁDIO E DE UMA OFICINA LÚDICA COMO INTERVENÇÕES SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR. PARA TANTO UTILIZOU-SE DA TRIANGULAÇÃO DE MÉTODOS, COM UMA AMOSTRA DE ESTUDANTES DE CINCO ESCOLAS DO CEARÁ. O VÍNCULO INICIAL OCORREU POR MEIO DE UMA WEB RÁDIO E, EM SEGUIDA, HOUVE FORMAÇÃO PRESENCIAL ATRAVÉS DE UMA OFICINA EDUCATIVA. OS DADOS COLETADOS FORAM ORGANIZADOS EM TABELAS ATRAVÉS DO EXCEL 2015 E PACOTE RX64 3.2.2. E ANALISADOS PELO IRAMUTEQ. HOUVE DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS APÓS O EMPREGO DAS TECNOLOGIAS EMPREGADAS. ESPECIALMENTE, APÓS O USO DA OFICINA, NOTOU-SE QUE A PERCEPÇÃO SOBRE CORRESPONSABILIZAÇÃO SOBRE PLANEJAMENTO FOI AMPLIADA. PORTANTO, A WEB RÁDIO E OFICINAS LÚDICAS SE CONSTITUÍRAM COMO ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO SOBRE PLANEJAMENTO FAMILIAR COM OS ADOLESCENTES, ESCLARECENDO POTENCIAIS DÚVIDAS, FATORES CONDICIONANTES À OCORRÊNCIA DE GRAVIDEZ INDESEJADA E PROMOVENDO A RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA.