NESTA PESQUISA BUSCAMOS AS IMPLICAÇÕES DE UMA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO IMPULSIONADA E AMPLAMENTE ADOTADA ATRAVÉS DE UMA POLÍTICA PÚBLICA NACIONAL PARA ATENDER NÃO EXCLUSIVAMENTE, MAS PRIORITARIAMENTE, A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, O QUE, PODE (IN)DIRETAMENTE INFLUENCIAR NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. COMO QUESTÃO NORTEADORA TEMOS: QUE SENTIDOS SÃO ATRIBUÍDOS POR DOCENTES EM PROCESSO DE SEGUNDA FORMAÇÃO À IMPLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NA SUA AÇÃO DOCENTE NA ESCOLA? NOSSO OBJETIVO É COMPREENDER OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS PELOS FORMANDOS ÀS MUDANÇAS NA SUA AÇÃO DOCENTE, RELACIONADAS AO FAZER DA EAD NA SUA FORMAÇÃO. PARA TANTO, UTILIZAMOS ENTREVISTAS INTERPRETADAS DENTRO DA METODOLOGIA DA ENTREVISTA COMPREENSIVA COM QUATRO FORMANDOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI) NA MODALIDADE DE EAD, NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UAB FLORIANO (PI) QUE ATUAM COMO DOCENTES NA EDUCAÇÃO PRESENCIAL. COM BASE NAS FALAS, A COMPREENSÃO DESVELA UMA AÇÃO DOCENTE DIFERENCIADA, EM ESTREITA RELAÇÃO COM O QUE SE MOSTROU COMO SIGNIFICATIVO AO PROCESSO FORMATIVO DA EAD. O TRABALHO INDICA RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DA EAD PARA A MELHORIA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO QUE SE REFERE A ASPECTOS QUE ENVOLVEM O USO DAS TDICS NA ESCOLA.