O PRESENTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA PESQUISA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO. NESSE CONTEXTO QUESTIONAMOS: COMO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PODE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO? NOSSO OBJETIVO É ANALISAR O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO. AS BASES METODOLÓGICAS ENVOLVERAM LEITURAS DE TEXTOS DE TEÓRICOS COMO: PIMENTA (2011, 2012, 2014), LIMA (2004, 2008, 2011, 2012), CALDERANO (2012), ENTRE OUTROS. O PERCURSO METODOLÓGICO PARTE DO ENFOQUE QUALITATIVO, OPTANDO PELA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A DISCUSSÃO TEÓRICA PARTE DA DICOTOMIA EXISTENTE ENTRE TEORIA E PRÁTICA, QUE POR SUA VEZ, DIFICULTA O DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO. ENTRETANTO, COM O ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, COMPREENDEMOS QUE NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, O ESTÁGIO CONTRIBUI DE FORMA EFICAZ NA MEDIDA EM QUE É DESENVOLVIDO COMO PRÁXIS, RESSALTANDO A AÇÃO DOCENTE COMO PESQUISA. E ASSIM, CONTRIBUI NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, NO QUE DIZ RESPEITO AO ESPAÇO PARA A REFLEXÃO SOBRE O SER PEDAGOGO, A SUA IDENTIDADE PESSOAL E COLETIVA, COMO A COMPREENSÃO DE SEU PAPEL NO ENSINO E A FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA A SOCIEDADE, QUE É A SUA TRANSFORMAÇÃO.