NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE ARTIGO RELACIONA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E OS CONTEÚDOS DADOS NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES. BUSCANDO CONTRIBUIR NA TEMÁTICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. ESTE ESTUDO FOI REALIZADO COM A TURMA 2018.1 NA QUAL REALIZARAM O ESTAGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA ESTADUAL. DESSA FORMA JUSTIFICA-SE REALIZAR UMA PESQUISA A FIM DE COMPREENDER EM QUE SENTIDO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PODE SER UM COMPONENTE ARTICULADOR DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, SENDO ESTE O OBJETIVO DESTE ARTIGO. PARA ISTO SERÃO ANALISADAS AS RELAÇÕES ENTRE OS CONTEÚDOS DADOS NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES E OS CONTEÚDOS MINISTRADOS EM AULA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE O ESTAGIO. PARTINDO DA REALIZAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM ESSES DISCENTES QUE REALIZARAM O ESTAGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA ACIMA CITADA. FOI DESENVOLVIDO UM QUESTIONÁRIO QUE VISA APRESENTAR A VISÃO DOS DISCENTES SOBRE A RELAÇÃO DOS COMPONENTES CURRICULARES AO ESTAGIO SUPERVISIONADO, REALIZARAM NO PERÍODO 2017.1. OS QUESTIONÁRIOS FORAM APLICADOS AO FIM DO ESTAGIO SUPERVISIONADO, TOTALIZANDO 10 QUESTIONÁRIOS. EM PRIMEIRO MOMENTO OS QUESTIONÁRIOS BUSCARAM DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA VIVENCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, OS ALUNOS REFLETISSEM SOBRE AS FUTURAS AÇÕES PEDAGÓGICAS, VISTO QUE, O ESTÁGIO PROPORCIONA AOS ESTUDANTES UM MOMENTO PRIVILEGIADO EM QUE O ESTUDANTE VAI APRENDENDO COM A REALIDADE ESCOLAR. O SEGUNDO MOMENTO, DIRECIONOU-SE A COMO OS ALUNOS AVALIARAM A CONTRIBUIÇÃO DOS COMPONENTES DA FORMAÇÃO AOS CONTEÚDOS ABORDADOS EM SALA, FOI SALIENTADO AOS ALUNOS QUE MESMO QUE ELES NÃO TIVESSEM MINISTRADO O CONTEÚDO NAQUELE MOMENTO DO ESTAGIO BUSCASSEM RESPONDER COM BASE NA EXPERIÊNCIA DE VIDA ESTUDANTIL DE CADA UM, SOMADA AO ESTAGIO SUPERVISIONADO.