A BNCC, CURRICULO, DIVERSIDADE E FORMAÇAO DE PROFESSORES
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NESSE SENTIDO, UMA ABORDAGEM REFLEXIVA SOBRE EFEITOS DA BNCC PARA O TERRITÓRIO FAZ-SE NECESSÁRIA, NESSE SENTIDO TEM-SE INTENÇÃO DE PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE O DESAFIO DO TERRITÓRIO RORAIMA PARA IMPLANTAR UM CURRÍCULO QUE ACOLHA E DER CONTA DE SUA DIVERSIDADE CULTURAL, CARACTERÍSTICA DE SUA FORMAÇÃO SOCIAL, TENDO COMO PONTO DE PARTIDA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. UM OLHAR PARTIR DE AGUIAR (2018, MACEDO (2018), CANDAU (2014) E DCRR (2019). ASSIM, ESPERA-SE QUE O DOCUMENTO CURRICULAR DE RORAIMA POSSIBILITE A SUPERAÇÃO DA COMPREENSÃO DE CURRÍCULO COMO UM COMPÊNDIO, PARA PENSÁ-LO COMO DIMENSÃO POLÍTICA, SOCIAL E CULTURAL, QUE SE MATERIALIZA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM." 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