ENSINAR E APRENDER NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA INTERVENÇÃO DA PRÁTICA DE ENSINAR EM SALA DE AULA
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O OBJETIVO PRINCIPAL É PROPOR UMA NOVA ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. ASSIM, PROCURAMOS INVESTIGAR SE UMA NOVA ABORDAGEM PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA, BASEADA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CONTEXTUALIZADA NUMA RELAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO/PERSUASÃO NA APRENDIZAGEM, ENVOLVE A ESTRATÉGIA DO APRENDER COM A POSTURA DISCENTE DO OLHAR E OUVIR SEM COPIAR QUANDO O PROFESSOR ESTIVER PERSUADINDO E NEGOCIANDO EM SEU ENSINAR. TAL ABORDAGEM FOI FUNDAMENTADA NA OBSERVAÇÃO DO PROFISSIONAL EM DE SALA DE AULA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA A PESQUISA-AÇÃO CARACTERIZADA PELA COLABORAÇÃO E NEGOCIAÇÃO ENTRE OS INTEGRANTES DA INTERVENÇÃO. FOI REALIZADA COM ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO, ONDE BUSCAMOS TRABALHAR ASPECTOS EM QUE PODERÍAMOS VERIFICAR E REFLETIR PARA UMA TRANSFORMAÇÃO NO ENSINAR E NO APRENDER. 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