Artigo E-book 3: VI CONEDU

E-books

ISBN: 978-65-86901-08-5

EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO PONTO DE PARTIDA PARA O ENSINO DE VALORES NA ESCOLA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, VALORES, BNCC, , E-book GT 14 - Educação Ambiental Publicado em 12 de junho de 2020

Resumo

O ESPAÇO ESCOLAR CARACTERIZA-SE COMO LUGAR ONDE OS VALORES MORAIS DEVEM SER PENSADOS, REFLETIDOS, E NÃO MERAMENTE IMPOSTOS PELOS PROFESSORES. O OBJETIVO DO ESTUDO É MOSTRAR DE QUE FORMA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE CONTRIBUIR PARA O ENSINO DE VALORES NO ESPAÇO ESCOLAR. A METODOLOGIA DE CARÁTER QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO UTILIZA COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (DOS TEMAS TRANSVERSAIS: ÉTICA E MEIO AMBIENTE) - PCN (1998) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC (2018), DENTRE OUTRAS FONTES DE PESQUISA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE SER TRABALHADA EM SALA DE AULA DE FORMA INTERDISCIPLINAR COM TEMAS VOLTADOS A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA NO INTUITO DE CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE O RESPEITO AO MEIO AMBIENTE POIS OS SERES HUMANOS DEPENDEM DA NATUREZA PARA SOBREVIVER.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.