O ESPAÇO ESCOLAR CARACTERIZA-SE COMO LUGAR ONDE OS VALORES MORAIS DEVEM SER PENSADOS, REFLETIDOS, E
NÃO MERAMENTE IMPOSTOS PELOS PROFESSORES. O OBJETIVO DO ESTUDO É MOSTRAR DE QUE FORMA A EDUCAÇÃO
AMBIENTAL PODE CONTRIBUIR PARA O ENSINO DE VALORES NO ESPAÇO ESCOLAR. A METODOLOGIA DE CARÁTER
QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO UTILIZA COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (DOS
TEMAS TRANSVERSAIS: ÉTICA E MEIO AMBIENTE) - PCN (1998) E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR –
BNCC (2018), DENTRE OUTRAS FONTES DE PESQUISA. OS RESULTADOS APONTAM QUE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PODE
SER TRABALHADA EM SALA DE AULA DE FORMA INTERDISCIPLINAR COM TEMAS VOLTADOS A PRESERVAÇÃO DA NATUREZA
NO INTUITO DE CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE O RESPEITO AO MEIO AMBIENTE POIS OS SERES HUMANOS DEPENDEM
DA NATUREZA PARA SOBREVIVER.