ESTE ESTUDO BUSCA DESVELAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CAMPUS DO IFG SOBRE SUA FORMAÇÃO E INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. A QUESTÃO QUE SE INTERESSOU EM SABER DO ALUNO FOI QUAL SUA PERCEPÇÃO SOBRE SUA FORMAÇÃO INICIAL, ASSERTIVAS E FRAGILIDADES PARA ACESSAR O MUNDO DO TRABALHO PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA E AINDA, SUA PERCEPÇÃO SOBRE A ARTICULAÇÃO E INTEGRAÇÃO DA TEORIA E PRÁTICA DURANTE SEU CURSO? O REFERENCIAL TEÓRICO ADOTADO DESTACA DENTRE OUTROS NÓVOA (1995), PIMENTA (1995), TARDIF (2010) E CANDAU (2013). ESTA PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UM TRABALHO DE NATUREZA QUALITATIVA E FERRAMENTA METODOLÓGICA ENTREVISTA (ROTEIRO SEMIESTRUTURADO) COM OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. AO INTERPRETAR E ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO CONSTATOU-SE UMA INSATISFAÇÃO DOS ENTREVISTADOS EM RELAÇÃO À ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NO QUE TANGE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. EM CONTRAPARTIDA É POSSÍVEL PERCEBER QUE O IFG TEM SE PREOCUPADO COM AS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS QUE INTERFEREM NA PROPOSTA CURRICULAR DE SEU CURSO, POR APRESENTAR UMA REDEFINIÇÃO DO SEU CURRÍCULO E O AVANÇO DA MATRIZ CURRICULAR EM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE ENSINO E DIDÁTICA.