ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR NO DISCURSO DOS EGRESSOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST) EM RADIOLOGIA, A COMPREENSÃO DO ENSINO NA AQUISIÇÃO DE HABILIDADES E SABERES QUE INFLUENCIEM NA EMPREGABILIDADE DOS FUTUROS PROFISSIONAIS. ABORDA OS DESAFIOS DO ENSINO DE ANATOMIA HUMANA NA FORMAÇÃO DO TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA. É UM ESTUDO DESCRITIVO, QUALITATIVO COM ABORDAGEM DIALÉTICA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) PRIVADA DE FORTALEZA- CE, COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO AOS EGRESSOS. OS DADOS FORAM ANALISADOS A PARTIR DA METODOLOGIA DO DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO (DSC) REVELANDO A NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO NO ENSINO E ATUALIZAÇÃO DA ESTRUTURA CURRICULAR COM UMA VICINALIDADE COM O MERCADO DE TRABALHO, QUE POSSA ESTIMULAR OS ESTUDANTES COM MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM INOVADORES.