ESTE TEXTO PROPÕE UMA DISCUSSÃO ACERCA DO COTIDIANO ESCOLAR CONFIGURADO COMO UM ESPAÇOTEMPO DE FORMAÇÃO DOCENTE ONDE O CURRÍCULO VAI SENDO CONSTRUÍDO A PARTIR DAS RELAÇÕES ENTRE OS PRATICANTESPENSANTES DA VIDA COTIDIANA NA ESCOLA NUMA TESSITURA DO CONHECIMENTO EM REDE ENTRE OS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO EDUCATIVO. PARTINDO DESSA PERSPECTIVA, ESTA PESQUISA BUSCA COMPREENDER COMO O COTIDIANO ESCOLAR AFETA A FORMAÇÃO DOCENTE E CONTRIBUI PARA O PROCESSO FORMATIVO DO/A PROFESSOR/A NO EXERCÍCIO DE SUA DOCÊNCIA. O REFERENCIAL TEÓRICO DISCUTE AS CATEGORIAS COTIDIANO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE. ESTA PESQUISA BASEIA-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA E SINALIZA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA-EPISTEMOLÓGICA INTERVENTIVA A CONSTITUIÇÃO DO GRUPO DE EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EUSTÓRGIO PINTO RESEDÁ, CAMPO DE INVESTIGAÇÃO QUE FICA SITUADA NA SEDE DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ, BAHIA, TENDO COMO SUJEITOS PARTICIPANTES OS PROFESSORES E PROFESSORAS DA REFERIDA ESCOLA.