ESTE ESTUDO VERSA SOBRE UMA INVESTIGAÇÃO A RESPEITO DAS CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, NO POLO DE RUSSAS (CEARÁ). AO ESTUDAR AS MOTIVAÇÕES DA ESCOLHA DA MODALIDADE
DE ENSINO ENSINO À DISTÂNCIA (EAD), CUJA MODALIDADE ESTÁ EM EXPANSÃO, AMPLIANDO A FORMAÇÃO
CONTINUADA, O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO FOI VERIFICAR A PERSPECTIVA DOS ALUNOS SOBRE A MODALIDADE DE
ENSINO EAD. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, FOI UTILIZADO O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE
ESTADUAL DO CEARÁ (PPP/UECE-EAD 2012) E, COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO, OPTOU-SE PELO ESTUDO
DESCRITIVO, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO. NESSA PERSPECTIVA, O ESTUDO VISA COMPREENDER OS
DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS ESTUDANTES NO DECORRER DO CURSO, ALÉM DE DISCUTIR O PAPEL DO TUTOR E O USO
DA PLATAFORMA MOODLE COLABORAR NA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA E NA INTERAÇÃO PROFESSOR/ALUNO/TUTOR