ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO AVALIAR AS COMPETÊNCIAS DOCENTES EM ESTÁGIO PROBATÓRIO NO PROGRAMA CASA/ UFC 2012 E 2015.AS TÉCNICAS DE LEVANTAMENTO PARA A COLETA DE DADOS FORAM: A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PESQUISA DOCUMENTAL. EM SEGUIDA FOI PROPOSTO UMA ENTREVISTA COM ROTEIRO SEMIESTRUTURADO COM O GESTOR COM O INTUITO DE AVALIAR A ESTRUTURAÇÃO DAS ATIVIDADES E A ORGANIZAÇÃO DAS AÇÕES. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS PARA 71 DOCENTES QUE PARTICIPARAM DAS AÇÕES FORMATIVAS DURANTE O PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 2012 A 2015. OS DADOS FORAM TRATADOS E ANALISADOS POR MEIO DA TABULAÇÃO COM O SOFTWARE STATISTICAL PACKAGE FOR SOCIAL SCIENCE FOR WINDOWS (SPSS) E NA PERSPECTIVA DO MODELO CIPP. OS DADOS LEVANTADOS COMPROVARAM QUE OS DOCENTES INGRESSAM COM COMPETÊNCIAS DIDÁTICAS E AVALIATIVAS NA INSTITUIÇÃO, ENTRETANTO AS COMPETÊNCIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EXTENSÃO SE APRESENTAM COMO COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS. ESCOLHEMOS NOS CONCENTRAR NESSAS TRÊS COMPETÊNCIAS NO CONTEXTO DO MODELO CIPP, POIS SÃO PILARES PARA O DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR. DENTRO DO PROCESSO SISTÊMICO EM SÍNTESE, O PROGRAMA CASA DEMOSTRA TER CONTRIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS DOCENTES, POIS AO AVALIAR O PROGRAMA CONSTATAMOS QUE HÁ A MELHORIA DAS COMPETÊNCIAS, DO PLANEJAMENTO E DA AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM. O ATINGIMENTO DOS OBJETIVOS PEDAGÓGICOS DAS DISCIPLINAS E DA COOPERAÇÃO, ESTÃO ALINHADOS COM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E COM COMPETÊNCIAS INTRÍNSECAS OFERECIDOS PELO PROGRAMA.