O PRESENTE PROJETO TEM A PROPOSTA DE APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA QUE TEVE
COMO OBJETIVO MELHORAR A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO DE LÍNGUA ESPANHOLA E PROMOVER EXPERIÊNCIAS SATISFATÓRIAS DE LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, UTILIZANDO O TEXTO LITERÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO. O PROJETO FOI POSTO EM PRÁTICA PARA OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL FRANCISCO DE ASSIS GONZAGA, LOCALIZADA NA CIDADE DA PRATA-PB. PARA EXECUTAR TAL EXPERIÊNCIA, UTILIZAMOS OS TRECHOS DO PRIMEIRO E OITAVO CAP?TULO DA OBRA CERVANTINA ?DON QUIJOTE DE LA MANCHA? E A PARTIR DE SUAS LEITURAS E ATIVIDADES REALIZADAS, PROPUSEMOS AOS ALUNOS A CONFECÇÃO DE UM TRABALHO. USANDO O TEXTO LITERÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO, CRIAMOS UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE FOI EXECUTADA EM QUATRO AULAS E QUE RESULTARAM NUM TRABALHO MANUAL FEITO PELOS ALUNOS. A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO, NOTAMOS QUE O QUE MOTIVA O ALUNO A SE ATRAIR PARA A LEITURA E PARA A PRÓPRIA LÍNGUA ESTRANGEIRA, ?, POR VEZES, A MANEIRA DE TRABALHA-LA DENTRO DA SALA DE AULA.