DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA.
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64453 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 164 "inscrito_id" => 148 "titulo" => "DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA." "resumo" => "O ARTIGO ORA APRESENTADO VISA DISCUTIR OS ELEMENTOS HISTÓRICO-ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR SOB O ÂMBITO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL EM SUA DIMENSÃO FORMATIVA. ESTANDO ANCORADO NA DIMENSÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DOS INTELECTUAIS DEMERVAL SAVIANNI (2009) E NEWTON DUARTE (2010), O ESFOR?O PRESENTE NESTE ARTIGO ? O DIÁLOGO ENTRE AS CATEGORIAS ANALÍTICAS E O MUNDO SOCIAL OBJETIVADO. PARTIMOS DA EXPERIÊNCIA NO SUBPROJETO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM SOCIOLOGIA CAPES- UEPB, COMO DADO DE MEDIAÇÃO PARA NOSSA ANÁLISE. A METODOLOGIA QUE CONDUZIU ESSE ESTUDO ? DE NATUREZA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE AS REFLEXÕES ORIUNDAS DO NOSSO OBJETO EXIGIRAM UMA ANÁLISE DESTA NATUREZA. O OBJETIVO DO MESMO RESIDE NA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA, A PARTIR DAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS EDUCATIVOS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL A MATRIZ EPISTEMOLÓGICA A QUAL ESTE TRABALHA SE FILIA ? O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÍTICO, ISTO ?, TRABALHAREMOS COM AS CATEGORIAS FORMAÇÃO HUMANA, PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, ANCORA-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DOS FUNDAMENTOS E DETERMINAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, PR?XIS PEDAGÓGICA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, FORMAÇÃO HUMANA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID148_15102019092706.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GREGÓRIO HENRIQUE SILVA DUARTE" "autor_nome_curto" => "GREGÓRIO DUARTE" "autor_email" => "greghenrique@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64453 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 164 "inscrito_id" => 148 "titulo" => "DIAL?GOS ENTRE EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE DA PR?XIS PEDAGÓGICA NO COMPONENTE DE SOCIOLOGIA." "resumo" => "O ARTIGO ORA APRESENTADO VISA DISCUTIR OS ELEMENTOS HISTÓRICO-ONTOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR SOB O ÂMBITO DA PEDAGOGIA TRADICIONAL EM SUA DIMENSÃO FORMATIVA. ESTANDO ANCORADO NA DIMENSÃO DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DOS INTELECTUAIS DEMERVAL SAVIANNI (2009) E NEWTON DUARTE (2010), O ESFOR?O PRESENTE NESTE ARTIGO ? O DIÁLOGO ENTRE AS CATEGORIAS ANALÍTICAS E O MUNDO SOCIAL OBJETIVADO. PARTIMOS DA EXPERIÊNCIA NO SUBPROJETO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM SOCIOLOGIA CAPES- UEPB, COMO DADO DE MEDIAÇÃO PARA NOSSA ANÁLISE. A METODOLOGIA QUE CONDUZIU ESSE ESTUDO ? DE NATUREZA QUALITATIVA, UMA VEZ QUE AS REFLEXÕES ORIUNDAS DO NOSSO OBJETO EXIGIRAM UMA ANÁLISE DESTA NATUREZA. O OBJETIVO DO MESMO RESIDE NA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO HUMANA, A PARTIR DAS REFLEXÕES NO QUE DIZ RESPEITO AOS PROCESSOS EDUCATIVOS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA FORMAÇÃO DO SER SOCIAL A MATRIZ EPISTEMOLÓGICA A QUAL ESTE TRABALHA SE FILIA ? O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÍTICO, ISTO ?, TRABALHAREMOS COM AS CATEGORIAS FORMAÇÃO HUMANA, PRÁTICA PEDAGÓGICA E TRABALHO. O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, ANCORA-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE DOS FUNDAMENTOS E DETERMINAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-13 – Ensino de Sociologia" "palavra_chave" => "ENSINO DE SOCIOLOGIA, PR?XIS PEDAGÓGICA, PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, FORMAÇÃO HUMANA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA29_ID148_15102019092706.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GREGÓRIO HENRIQUE SILVA DUARTE" "autor_nome_curto" => "GREGÓRIO DUARTE" "autor_email" => "greghenrique@hotmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }