O PRESENTE TRABALHO CUJO TEMA: ?A APLICAÇÃO DA FERRAMENTA LÚDICA ?QUIS? NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA FORMA DIFERENTE DE APRENDER?, TENCIONA REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO USO DO LÚDICO NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA, CONSIDERANDO-A COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO IDIOMA. NESTE TRABALHO, ALÉM DE DISCORRER SOBRE O VALOR DO USO DO QUIZ NAS AULAS DE ESPANHOL, SERÁ RELATADO COMO FOI A DESENVOLTURA DA MESMA, DURANTE A SUA UTILIZAÇÃO NAS AULAS REALIZADAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA TURMA DE EDUCAÇÃO BÁSICA E COMO ELA CONTRIBUIU PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. A PARTIR DE ANALISES DE MATERIAIS BIBLIOGRÁFICOS, TENTAREMOS PROFERIR SOBRE O QUÃO ? INDISPENS?VEL O USO DO LÚDICO NAS AULAS, E A PARTIR DAI, TENTANDO OFERECER AO DOCENTE UMA REFLEXÃO, ADEMAIS DE OFERECER A ELE OUTROS MEIOS DE REALIZAR SUAS AULAS, DANDO OPÇÕES A MAIS PARA QUE O DOCENTE POSSA SAIR DA TRADICIONALIDADE.