UM RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRATICA DOCENTE
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64737 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 271 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "UM RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRATICA DOCENTE" "resumo" => """ RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRATICA DOCENTE\r\n \r\n \r\n AUTORA: DANIELA FERREIRA DOS REIS (UEPB)\r\n DANI30303@GMAIL.COM\r\n COAUTORA: SAYONARA LOHANA PEREIRA BEZERRA (UEPB)\r\n SAYONARALOHANA12@GMAIL.COM\r\n _IARA FRANCISCA ARAÚJO CAVALCANTI (UEPB)IARAUEPB@HOTMAIL.COM\r\n \r\n RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE TRABALHO ? UM RELATO REFLEXIVO SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR GRADUANDOS DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS DA UEPB, INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID 2018/2020), QUE FAZEM PARTE DO PROJETO LEITURA, ESCRITA, INTERAÇÃO E AÇÃO (LEIA), REALIZADO NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL PROFESSOR RAUL C?RDULA, EM UMA TURMA DO 1º ANO B, NO TURNO DA TARDE, SITUADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. ESTE TRABALHO TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PIBID PROPORCIONOU NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA, O QUE OS MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM APLICADOS DURANTE A INTERVENÇÃO PROPORCIONARAM AOS ALUNOS DA ESCOLA E QUAL A IMPORTÂNCIA DO PIBID APLICADO NO INÍCIO DA FORMAÇÃO. TRATA TAMBÉM DE APRESENTAR O PIBID COMO ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO QUE PROPORCIONA AOS ALUNOS DE LICENCIATURA A CONDIÇÃO DE TRABALHAR COM OS DOCENTES DA ESCOLA PÚBLICA A TEORIA APREENDIDA NA UNIVERSIDADE. PARA TANTO, ELABORAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS PIBIDIANOS DO PROJETO LEIA PARA OBTERMOS INFORMAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA PESSOAL VIVENCIADA NO PIBID. COMO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS, CONTEMPLAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE LIB?NEO (2013), FETZNER (2012), DENTRE OUTRAS. O CONTATO DIRETO COM O AMBIENTE ESCOLAR PROPORCIONOU REFLEXÕES ACERCA DA REALIDADE DA PROFISSÃO DOCENTE. A ANÁLISE DOS DADOS NOS APONTA PARA UMA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID283_18102019214841.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELA FERREIRA DOS REIS" "autor_nome_curto" => "DANIELA" "autor_email" => "dani30303@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64737 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 271 "inscrito_id" => 283 "titulo" => "UM RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRATICA DOCENTE" "resumo" => """ RELATO REFLEXIVO SOBRE A PRATICA DOCENTE\r\n \r\n \r\n AUTORA: DANIELA FERREIRA DOS REIS (UEPB)\r\n DANI30303@GMAIL.COM\r\n COAUTORA: SAYONARA LOHANA PEREIRA BEZERRA (UEPB)\r\n SAYONARALOHANA12@GMAIL.COM\r\n _IARA FRANCISCA ARAÚJO CAVALCANTI (UEPB)IARAUEPB@HOTMAIL.COM\r\n \r\n RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE TRABALHO ? UM RELATO REFLEXIVO SOBRE A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR GRADUANDOS DO CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS DA UEPB, INTEGRANTES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID 2018/2020), QUE FAZEM PARTE DO PROJETO LEITURA, ESCRITA, INTERAÇÃO E AÇÃO (LEIA), REALIZADO NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL PROFESSOR RAUL C?RDULA, EM UMA TURMA DO 1º ANO B, NO TURNO DA TARDE, SITUADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. ESTE TRABALHO TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES QUE O PIBID PROPORCIONOU NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA, O QUE OS MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM APLICADOS DURANTE A INTERVENÇÃO PROPORCIONARAM AOS ALUNOS DA ESCOLA E QUAL A IMPORTÂNCIA DO PIBID APLICADO NO INÍCIO DA FORMAÇÃO. TRATA TAMBÉM DE APRESENTAR O PIBID COMO ESPAÇO DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO QUE PROPORCIONA AOS ALUNOS DE LICENCIATURA A CONDIÇÃO DE TRABALHAR COM OS DOCENTES DA ESCOLA PÚBLICA A TEORIA APREENDIDA NA UNIVERSIDADE. PARA TANTO, ELABORAMOS UM QUESTIONÁRIO AOS PIBIDIANOS DO PROJETO LEIA PARA OBTERMOS INFORMAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA PESSOAL VIVENCIADA NO PIBID. COMO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS-METODOLÓGICOS, CONTEMPLAMOS AS CONTRIBUIÇÕES DE LIB?NEO (2013), FETZNER (2012), DENTRE OUTRAS. O CONTATO DIRETO COM O AMBIENTE ESCOLAR PROPORCIONOU REFLEXÕES ACERCA DA REALIDADE DA PROFISSÃO DOCENTE. A ANÁLISE DOS DADOS NOS APONTA PARA UMA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO DE LÍNGUA, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID283_18102019214841.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELA FERREIRA DOS REIS" "autor_nome_curto" => "DANIELA" "autor_email" => "dani30303@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }