O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE LITERATURA INGLESA MINISTRADAS NO SEGUNDO ANO MÉDIO DA ESCOLA CIDADE INTEGRAL JOSÉ SOARES DE CARVALHO, EM GUARABIRA-PB. VISTO QUE ? COMUM AS AULAS DE LÍNGUA INGLESA FICAREM FADADAS AO ASPECTO APENAS GRAMATICAL DA LÍNGUA, BUSCOU-SE INCENTIVAR O SEU ASPECTO LITERÁRIO LANÇANDO MÃO DO ROMANCE ORGULHO E PRECONCEITO, DA AUTORA INGLESA JANE AUSTEN, TENDO COMO UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS INCENTIVAR O GOSTO PELA LEITURA NOS ALUNOS, QUE SE CARACTERIZA COMO A FUNÇÃO DO PROFESSOR AO MINISTRAR SOBRE LITERATURA, CONFORME CARVALHO (2005). AO TÉRMINO DE NOSSAS CINCO AULAS SOBRE O ROMANCE, DISTRIBUÍDAS EM TRÊS SEMANAS CONSECUTIVAS E SENDO PREENCHIDAS POR DIFERENTES ATIVIDADES, VERIFICAMOS UMA APROVAÇÃO MAJORIT?RIA DAS AULAS SOBRE A OBRA AUSTINIANA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO AVALIATIVO RESPONDIDO PELOS ALUNOS ACERCA DA NOSSA AÇÃO PEDAGÓGICA.