Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO EDUCACIONAL, FILOSOFIA, AVALIAÇÃO Pôster (PO) GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64331
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 423
    "inscrito_id" => 494
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL"
    "resumo" => "COM A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO HUMANO, AS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS PROCURAM APERFEIÇOAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA, ENCONTRE-SE NA QUESTÃO DE MÉTODOS AVALIATIVOS A NECESSIDADE DE COMPREENDER E TRABALHAR ESSE CAMPO DIDÁTICO. A PRESENTE PESQUISA TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO E COM QUE PROPOSITO ELES ESTÃO SENDO APLICADAS EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE, ADMITIMOS QUE O USO DA APLICAÇÃO DE PROVAS ESCRITAS SÃO AS MAIS UTILIZADAS PELOS OS PROFESSORES, JULGAM-SE A EFICÁCIA DE AVALIAR A PRODUÇÃO DA TURMA DE FORMA GERAL, ASSIM PARA QUE O PROFESSOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS ? NECESSÁRIO QUE OCORRA A RELAÇÃO ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO. DA MESMA FORMA QUE SE ORGANIZA O PLANEJAMENTO METODOLÓGICO DAS AULAS DEVE-SE PREOCUPAR-SE COM OS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADOS, QUE CONSTITUEM COMO UM OBJETO DE ENSINO PERTINENTE E NECESSÁRIO. PARA QUE O ENSINO AVALIATIVO SEJA EFICAZ ? NECESSÁRIO QUE APROFUNDEMOS NAS CARACTERÍSTICAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SÃO DAS MAIS DIVERSAS E EM QUANTIDADE SIGNIFICANTE. HAVENDO A NECESSIDADE DE DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE MÉTODOS AVALIATIVOS BASEANDO-SE NAS FORMAS ??ARCAICAS?? DE AVALIAÇÃO; ORAIS E ESCRITAS, INSERINDO MÉTODOS QUE AJUDE O ALUNO A CONTEXTUALIZAR-SE, QUE PERMITE DEFINIR COM CLAREZA, TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA O ALUNO O OBJETO QUE ESTAR SENDO ENSINADO, QUANTO SUA EFICÁCIA NA APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA FERRAMENTA INDISPENS?VEL NO PROCESSO DE FINALIZAÇÃO EDUCACIONAL INSERIDO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EDUCACIONAL, FILOSOFIA, AVALIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID494_19102019205628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTEF?NIA MARIA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "estefaniamaria01@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64331
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 423
    "inscrito_id" => 494
    "titulo" => "A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL"
    "resumo" => "COM A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO HUMANO, AS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS PROCURAM APERFEIÇOAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA, ENCONTRE-SE NA QUESTÃO DE MÉTODOS AVALIATIVOS A NECESSIDADE DE COMPREENDER E TRABALHAR ESSE CAMPO DIDÁTICO. A PRESENTE PESQUISA TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO E COM QUE PROPOSITO ELES ESTÃO SENDO APLICADAS EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE, ADMITIMOS QUE O USO DA APLICAÇÃO DE PROVAS ESCRITAS SÃO AS MAIS UTILIZADAS PELOS OS PROFESSORES, JULGAM-SE A EFICÁCIA DE AVALIAR A PRODUÇÃO DA TURMA DE FORMA GERAL, ASSIM PARA QUE O PROFESSOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS ? NECESSÁRIO QUE OCORRA A RELAÇÃO ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO. DA MESMA FORMA QUE SE ORGANIZA O PLANEJAMENTO METODOLÓGICO DAS AULAS DEVE-SE PREOCUPAR-SE COM OS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADOS, QUE CONSTITUEM COMO UM OBJETO DE ENSINO PERTINENTE E NECESSÁRIO. PARA QUE O ENSINO AVALIATIVO SEJA EFICAZ ? NECESSÁRIO QUE APROFUNDEMOS NAS CARACTERÍSTICAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SÃO DAS MAIS DIVERSAS E EM QUANTIDADE SIGNIFICANTE. HAVENDO A NECESSIDADE DE DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE MÉTODOS AVALIATIVOS BASEANDO-SE NAS FORMAS ??ARCAICAS?? DE AVALIAÇÃO; ORAIS E ESCRITAS, INSERINDO MÉTODOS QUE AJUDE O ALUNO A CONTEXTUALIZAR-SE, QUE PERMITE DEFINIR COM CLAREZA, TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA O ALUNO O OBJETO QUE ESTAR SENDO ENSINADO, QUANTO SUA EFICÁCIA NA APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA FERRAMENTA INDISPENS?VEL NO PROCESSO DE FINALIZAÇÃO EDUCACIONAL INSERIDO EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EDUCACIONAL, FILOSOFIA, AVALIAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID494_19102019205628.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTEF?NIA MARIA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "estefaniamaria01@hotmail."
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

COM A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO HUMANO, AS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS PROCURAM APERFEIÇOAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA, ENCONTRE-SE NA QUESTÃO DE MÉTODOS AVALIATIVOS A NECESSIDADE DE COMPREENDER E TRABALHAR ESSE CAMPO DIDÁTICO. A PRESENTE PESQUISA TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO E COM QUE PROPOSITO ELES ESTÃO SENDO APLICADAS EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE, ADMITIMOS QUE O USO DA APLICAÇÃO DE PROVAS ESCRITAS SÃO AS MAIS UTILIZADAS PELOS OS PROFESSORES, JULGAM-SE A EFICÁCIA DE AVALIAR A PRODUÇÃO DA TURMA DE FORMA GERAL, ASSIM PARA QUE O PROFESSOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS ? NECESSÁRIO QUE OCORRA A RELAÇÃO ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO. DA MESMA FORMA QUE SE ORGANIZA O PLANEJAMENTO METODOLÓGICO DAS AULAS DEVE-SE PREOCUPAR-SE COM OS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADOS, QUE CONSTITUEM COMO UM OBJETO DE ENSINO PERTINENTE E NECESSÁRIO. PARA QUE O ENSINO AVALIATIVO SEJA EFICAZ ? NECESSÁRIO QUE APROFUNDEMOS NAS CARACTERÍSTICAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SÃO DAS MAIS DIVERSAS E EM QUANTIDADE SIGNIFICANTE. HAVENDO A NECESSIDADE DE DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE MÉTODOS AVALIATIVOS BASEANDO-SE NAS FORMAS ??ARCAICAS?? DE AVALIAÇÃO; ORAIS E ESCRITAS, INSERINDO MÉTODOS QUE AJUDE O ALUNO A CONTEXTUALIZAR-SE, QUE PERMITE DEFINIR COM CLAREZA, TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA O ALUNO O OBJETO QUE ESTAR SENDO ENSINADO, QUANTO SUA EFICÁCIA NA APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA FERRAMENTA INDISPENS?VEL NO PROCESSO DE FINALIZAÇÃO EDUCACIONAL INSERIDO EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.