A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64331 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 494 "titulo" => "A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL" "resumo" => "COM A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO HUMANO, AS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS PROCURAM APERFEIÇOAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA, ENCONTRE-SE NA QUESTÃO DE MÉTODOS AVALIATIVOS A NECESSIDADE DE COMPREENDER E TRABALHAR ESSE CAMPO DIDÁTICO. A PRESENTE PESQUISA TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO E COM QUE PROPOSITO ELES ESTÃO SENDO APLICADAS EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE, ADMITIMOS QUE O USO DA APLICAÇÃO DE PROVAS ESCRITAS SÃO AS MAIS UTILIZADAS PELOS OS PROFESSORES, JULGAM-SE A EFICÁCIA DE AVALIAR A PRODUÇÃO DA TURMA DE FORMA GERAL, ASSIM PARA QUE O PROFESSOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS ? NECESSÁRIO QUE OCORRA A RELAÇÃO ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO. DA MESMA FORMA QUE SE ORGANIZA O PLANEJAMENTO METODOLÓGICO DAS AULAS DEVE-SE PREOCUPAR-SE COM OS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADOS, QUE CONSTITUEM COMO UM OBJETO DE ENSINO PERTINENTE E NECESSÁRIO. PARA QUE O ENSINO AVALIATIVO SEJA EFICAZ ? NECESSÁRIO QUE APROFUNDEMOS NAS CARACTERÍSTICAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SÃO DAS MAIS DIVERSAS E EM QUANTIDADE SIGNIFICANTE. HAVENDO A NECESSIDADE DE DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE MÉTODOS AVALIATIVOS BASEANDO-SE NAS FORMAS ??ARCAICAS?? DE AVALIAÇÃO; ORAIS E ESCRITAS, INSERINDO MÉTODOS QUE AJUDE O ALUNO A CONTEXTUALIZAR-SE, QUE PERMITE DEFINIR COM CLAREZA, TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA O ALUNO O OBJETO QUE ESTAR SENDO ENSINADO, QUANTO SUA EFICÁCIA NA APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA FERRAMENTA INDISPENS?VEL NO PROCESSO DE FINALIZAÇÃO EDUCACIONAL INSERIDO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EDUCACIONAL, FILOSOFIA, AVALIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID494_19102019205628.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTEF?NIA MARIA" "autor_nome_curto" => "SILVA" "autor_email" => "estefaniamaria01@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64331 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 423 "inscrito_id" => 494 "titulo" => "A IMPORTANCIA DA AVALI??O NOENSINO DE FILOSOFIA COMO CAPACITAÇÃO NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL" "resumo" => "COM A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO HUMANO, AS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS PROCURAM APERFEIÇOAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO, EM DECORRÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE FILOSOFIA, ENCONTRE-SE NA QUESTÃO DE MÉTODOS AVALIATIVOS A NECESSIDADE DE COMPREENDER E TRABALHAR ESSE CAMPO DIDÁTICO. A PRESENTE PESQUISA TEM O OBJETIVO DE ANALISAR AS DIMENSÕES DE AVALIAÇÃO E COM QUE PROPOSITO ELES ESTÃO SENDO APLICADAS EM SALA DE AULA. UMA VEZ QUE, ADMITIMOS QUE O USO DA APLICAÇÃO DE PROVAS ESCRITAS SÃO AS MAIS UTILIZADAS PELOS OS PROFESSORES, JULGAM-SE A EFICÁCIA DE AVALIAR A PRODUÇÃO DA TURMA DE FORMA GERAL, ASSIM PARA QUE O PROFESSOR ALCANCE SEUS OBJETIVOS ? NECESSÁRIO QUE OCORRA A RELAÇÃO ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO. DA MESMA FORMA QUE SE ORGANIZA O PLANEJAMENTO METODOLÓGICO DAS AULAS DEVE-SE PREOCUPAR-SE COM OS MÉTODOS AVALIATIVOS APLICADOS, QUE CONSTITUEM COMO UM OBJETO DE ENSINO PERTINENTE E NECESSÁRIO. PARA QUE O ENSINO AVALIATIVO SEJA EFICAZ ? NECESSÁRIO QUE APROFUNDEMOS NAS CARACTERÍSTICAS E DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SÃO DAS MAIS DIVERSAS E EM QUANTIDADE SIGNIFICANTE. HAVENDO A NECESSIDADE DE DISCUTIR AS POSSIBILIDADES DE MÉTODOS AVALIATIVOS BASEANDO-SE NAS FORMAS ??ARCAICAS?? DE AVALIAÇÃO; ORAIS E ESCRITAS, INSERINDO MÉTODOS QUE AJUDE O ALUNO A CONTEXTUALIZAR-SE, QUE PERMITE DEFINIR COM CLAREZA, TANTO PARA O PROFESSOR QUANTO PARA O ALUNO O OBJETO QUE ESTAR SENDO ENSINADO, QUANTO SUA EFICÁCIA NA APRENDIZAGEM. A AVALIAÇÃO TORNA-SE UMA FERRAMENTA INDISPENS?VEL NO PROCESSO DE FINALIZAÇÃO EDUCACIONAL INSERIDO EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO EDUCACIONAL, FILOSOFIA, AVALIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID494_19102019205628.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTEF?NIA MARIA" "autor_nome_curto" => "SILVA" "autor_email" => "estefaniamaria01@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }