O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA UM DIAGNÓSTICO DO STATUS DO CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SOBRE COLETA SELETIVA E DESCARTE DE RES?DUOS SÓLIDOS. JUSTIFICA-SE SUA APLICAÇÃO PELA NECESSIDADE DE SENSIBILIZAR O CORPO DISCENTE COM RELAÇÃO A DESTINAÇÃO DOS RES?DUOS POR ELES PRODUZIDOS E SUA INFLUENCIA NA DEGRADAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. OBJETIVOU-SE COLETAR OS DADOS QUANTITATIVAMENTE PARA FUTURAMENTE SEREM UTILIZADOS NA CONSTRUÇÃO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS A FIM DE PROPICIAR AOS ESTUDANTES SUBS?DIOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DE ATITUDES NO ÂMBITO ESCOLAR E SUA DISSEMINAÇÃO PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA. FOI OBSERVADO QUE, APESAR DE SER UM TEMA JÁ CONHECIDO PELOS DISCENTES, A EXECUÇÃO DA COLETA SELETIVA AINDA ? UM DESAFIO. VISTO ISSO, NECESSITA-SE QUE ALÉM DE ABORDAR A TEMÁTICA EM SALA DE AULA, SEJAM DESENVOLVIDAS AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE FAVORE?AM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL RELACIONADA AO DESCARTE CORRETO DE RES?DUOS A FIM DE TRANSFORMAR A ATUAÇÃO DOS ESTUDANTES E CONTRIBUIR NA MELHORIA DA QUALIDADE DO MEIO EM QUE VIVEM E CONVIVEM.