Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DA SALA DE AULA

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA, EXPERIÊNCIA, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT-06 – Ensino de História e formação docente
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64316
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 812
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DA SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM BASE NAS OFICINAS MINISTRADAS AO LONGO DA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEM POR OBJETIVO DEMONSTRAR UM RELATO ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM SALA DE AULA COM BASE NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO PERCURSO DO PROGRAMA. FORAM REALIZADAS DIVERSAS OFICINAS COM OS ALUNOS, ENTRE ELAS A OFICINA DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS, TEORIZADA E DISCUTIDA A SUA IMPORTÂNCIA AO LONGO DESTA PESQUISA. FOI TAMBÉM FEITO UMA ANÁLISE DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A UTILIZAÇÃO DESTAS OFICINAS PEDAGÓGICAS, ASSIM COMO A CAPTAÇÃO DAS IMPRESSÕES DOS ALUNOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM UMA PERGUNTA NÃO OBJETIVA, NA TENTATIVA DE EXTRAIR AS IMPRESSÕES DOS ALUNOS DE FORMA NATURAL ACERCA DA EXPERIÊNCIA COM O ALUNO RESIDENTE EM SALA DE AULA. FICOU N?TIDO A PARTIR DAS FALAS DOS ALUNOS E A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NAS OFICINAS A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A IMPORTÂNCIA DE SEMPRE UTILIZAR NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS, POIS HOUVE UMA MAIOR CORRESPONDÊNCIA E OS ALUNOS APRENDERAM O CONTEÚDO PROPOSTO NAS OFICINAS, FAZENDO ASSIM O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS NA RESIDÊNCIA COM A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA, EXPERIÊNCIA, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID812_10102019224713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDO KENNEDY LOPES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDO KENNEDY"
    "autor_email" => "fernandokennedylopes@gmai"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64316
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 812
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DA SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM BASE NAS OFICINAS MINISTRADAS AO LONGO DA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEM POR OBJETIVO DEMONSTRAR UM RELATO ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM SALA DE AULA COM BASE NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO PERCURSO DO PROGRAMA. FORAM REALIZADAS DIVERSAS OFICINAS COM OS ALUNOS, ENTRE ELAS A OFICINA DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS, TEORIZADA E DISCUTIDA A SUA IMPORTÂNCIA AO LONGO DESTA PESQUISA. FOI TAMBÉM FEITO UMA ANÁLISE DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A UTILIZAÇÃO DESTAS OFICINAS PEDAGÓGICAS, ASSIM COMO A CAPTAÇÃO DAS IMPRESSÕES DOS ALUNOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM UMA PERGUNTA NÃO OBJETIVA, NA TENTATIVA DE EXTRAIR AS IMPRESSÕES DOS ALUNOS DE FORMA NATURAL ACERCA DA EXPERIÊNCIA COM O ALUNO RESIDENTE EM SALA DE AULA. FICOU N?TIDO A PARTIR DAS FALAS DOS ALUNOS E A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NAS OFICINAS A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A IMPORTÂNCIA DE SEMPRE UTILIZAR NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS, POIS HOUVE UMA MAIOR CORRESPONDÊNCIA E OS ALUNOS APRENDERAM O CONTEÚDO PROPOSTO NAS OFICINAS, FAZENDO ASSIM O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS NA RESIDÊNCIA COM A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HISTÓRIA, EXPERIÊNCIA, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID812_10102019224713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDO KENNEDY LOPES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDO KENNEDY"
    "autor_email" => "fernandokennedylopes@gmai"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTA PESQUISA FOI DESENVOLVIDA COM BASE NAS OFICINAS MINISTRADAS AO LONGO DA EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TEM POR OBJETIVO DEMONSTRAR UM RELATO ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM SALA DE AULA COM BASE NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO PERCURSO DO PROGRAMA. FORAM REALIZADAS DIVERSAS OFICINAS COM OS ALUNOS, ENTRE ELAS A OFICINA DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS, TEORIZADA E DISCUTIDA A SUA IMPORTÂNCIA AO LONGO DESTA PESQUISA. FOI TAMBÉM FEITO UMA ANÁLISE DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A UTILIZAÇÃO DESTAS OFICINAS PEDAGÓGICAS, ASSIM COMO A CAPTAÇÃO DAS IMPRESSÕES DOS ALUNOS A PARTIR DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO COM UMA PERGUNTA NÃO OBJETIVA, NA TENTATIVA DE EXTRAIR AS IMPRESSÕES DOS ALUNOS DE FORMA NATURAL ACERCA DA EXPERIÊNCIA COM O ALUNO RESIDENTE EM SALA DE AULA. FICOU N?TIDO A PARTIR DAS FALAS DOS ALUNOS E A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NAS OFICINAS A IMPORTÂNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A IMPORTÂNCIA DE SEMPRE UTILIZAR NOVAS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS, POIS HOUVE UMA MAIOR CORRESPONDÊNCIA E OS ALUNOS APRENDERAM O CONTEÚDO PROPOSTO NAS OFICINAS, FAZENDO ASSIM O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS PROPOSTOS NA RESIDÊNCIA COM A UTILIZAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS DIDÁTICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.