RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64675 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 442 "inscrito_id" => 376 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR" "resumo" => "O SER HUMANO NÃO TEM ZELADO PELO MEIO AMBIENTE E O RESULTADO DISSO SÃO OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE VEMOS NOS JORNAIS, NAS REDES SOCIAIS, ETC. E NAS ESCOLAS ENCONTRAMOS ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE EM CONTEÚDOS COM MUITOS NOMES DE ESTRUTURAS DIFERENTES E DIF?CEIS, ASSUNTOS COMPLEXOS E EXTENSOS. NESSE SENTIDO, NESTE ARTIGO SER?O RELATADAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB, NO ANO DE 2019, PELOS RESIDENTES DE CIÊNCIAS, COM ALUNOS DO 8º ANO C. ESSAS ATIVIDADES TRATAVAM DE DOIS ASSUNTOS: MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR. NOS TRABALHOS DESTE RELATO, OS ALUNOS PUDERAM DESENVOLVER O RACIOC?CIO SOBRE OS ASSUNTOS MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR, QUE CONTRIBUIRAM PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. ASSIM, APÓS OBSERVAR OS RESULTADOS, PUDEMOS VER A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, QUE APRESENTOU A INFORMAÇÃO DE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS NÃO SE INCLUEM NO MEIO AMBIENTE E POR ESSE MOTIVO NÃO SE SENTEM MOTIVADOS A ZELAR POR SEUS RECURSOS, E A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO CONSEGUIMOS PROPORCIONAR UMA REFLEXÃO, CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE ? NECESSÁRIO E IMPORTANTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE, REPRESENTANDO BEM O DIA QUE FOI RESERVADO PARA ESSA AÇÃO. ALÉM DISSO, O TRABALHO TAMBÉM FOI IMPORTANTE NO QUE DIZ RESPEITO A ATIVIDADE DESENVOLVIDA SOBRE SISTEMA LOCOMOTOR, UMA VEZ QUE MOSTROU O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM CONSTRUIR E APRESENTAR SEUS TRABALHOS, E REPRESENTOU UMA BOA METODOLOGIA DE ENSINO TAMBÉM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MEIO AMBIENTE, SISTEMA LOCOMOTOR, METODOLOGIAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID376_19102019230702.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARA?JO ARRUDA" "autor_nome_curto" => "MICHELLE ARRUDA" "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64675 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 442 "inscrito_id" => 376 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR" "resumo" => "O SER HUMANO NÃO TEM ZELADO PELO MEIO AMBIENTE E O RESULTADO DISSO SÃO OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE VEMOS NOS JORNAIS, NAS REDES SOCIAIS, ETC. E NAS ESCOLAS ENCONTRAMOS ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE EM CONTEÚDOS COM MUITOS NOMES DE ESTRUTURAS DIFERENTES E DIF?CEIS, ASSUNTOS COMPLEXOS E EXTENSOS. NESSE SENTIDO, NESTE ARTIGO SER?O RELATADAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, REALIZADAS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS-PB, NO ANO DE 2019, PELOS RESIDENTES DE CIÊNCIAS, COM ALUNOS DO 8º ANO C. ESSAS ATIVIDADES TRATAVAM DE DOIS ASSUNTOS: MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR. NOS TRABALHOS DESTE RELATO, OS ALUNOS PUDERAM DESENVOLVER O RACIOC?CIO SOBRE OS ASSUNTOS MEIO AMBIENTE E SISTEMA LOCOMOTOR, QUE CONTRIBUIRAM PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM. ASSIM, APÓS OBSERVAR OS RESULTADOS, PUDEMOS VER A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, QUE APRESENTOU A INFORMAÇÃO DE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS NÃO SE INCLUEM NO MEIO AMBIENTE E POR ESSE MOTIVO NÃO SE SENTEM MOTIVADOS A ZELAR POR SEUS RECURSOS, E A PARTIR DESSA OBSERVAÇÃO CONSEGUIMOS PROPORCIONAR UMA REFLEXÃO, CONSCIENTIZAÇÃO DE QUE ? NECESSÁRIO E IMPORTANTE CUIDAR DO MEIO AMBIENTE, REPRESENTANDO BEM O DIA QUE FOI RESERVADO PARA ESSA AÇÃO. ALÉM DISSO, O TRABALHO TAMBÉM FOI IMPORTANTE NO QUE DIZ RESPEITO A ATIVIDADE DESENVOLVIDA SOBRE SISTEMA LOCOMOTOR, UMA VEZ QUE MOSTROU O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM CONSTRUIR E APRESENTAR SEUS TRABALHOS, E REPRESENTOU UMA BOA METODOLOGIA DE ENSINO TAMBÉM." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MEIO AMBIENTE, SISTEMA LOCOMOTOR, METODOLOGIAS DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID376_19102019230702.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLE COSTA ARA?JO ARRUDA" "autor_nome_curto" => "MICHELLE ARRUDA" "autor_email" => "araujo.arruda_77@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }