Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RELATO DE EXPERIÊNCIA ESCOLAR: DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ESPONTÂNEO, LÚDICOS, LÚDICOS Pôster (PO) GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64676
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 499
    "inscrito_id" => 869
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA ESCOLAR: DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ATIVIDADES DA LINGUAGEM ESCRITA SÃO BASTANTE DIVERSIFICADAS, POIS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS LÚDICOS E PRÁTICOS EXERCIDOS EM SALA DE AULA É POSSÍVEL ESTIMULAR A CRIANÇA NO  APRENDIZADO . ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR ALGUMAS PRÁTICAS EXERCIDAS POR PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS DE ESCRITAS DA CRIANÇA. AS CRIANÇAS TEM UM PAPEL BEM IMPORTANTE COMO TAMBEM OS PAIS E SEUS PROFESSORES DE SEMPRE INCENTIVAR O APRENDIZADO INFANTIL E TODOS OS ASPECTOS PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A LEITURA E ESCRITA, DÁ-SE PORTANDO, A JUSTIFICATIVA DESSE TRABALHO. ESSA PESQUISA INTERESSA A TODO LEITOR QUE INVESTIGA A RESPEITO DA TEMÁTICA ABORDADA E QUE BUSCA COMPREENDER COM DESENVOLVER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS RELACIONADAS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO QUANTO A ALFABETIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ESPONTÂNEO, LÚDICOS, LÚDICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID869_24102019165608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLYNE KARLA MENDON?A PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KAROLYNE KARLA"
    "autor_email" => "karolynekarla685@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64676
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 499
    "inscrito_id" => 869
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA ESCOLAR: DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ATIVIDADES DA LINGUAGEM ESCRITA SÃO BASTANTE DIVERSIFICADAS, POIS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS LÚDICOS E PRÁTICOS EXERCIDOS EM SALA DE AULA É POSSÍVEL ESTIMULAR A CRIANÇA NO  APRENDIZADO . ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR ALGUMAS PRÁTICAS EXERCIDAS POR PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS DE ESCRITAS DA CRIANÇA. AS CRIANÇAS TEM UM PAPEL BEM IMPORTANTE COMO TAMBEM OS PAIS E SEUS PROFESSORES DE SEMPRE INCENTIVAR O APRENDIZADO INFANTIL E TODOS OS ASPECTOS PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A LEITURA E ESCRITA, DÁ-SE PORTANDO, A JUSTIFICATIVA DESSE TRABALHO. ESSA PESQUISA INTERESSA A TODO LEITOR QUE INVESTIGA A RESPEITO DA TEMÁTICA ABORDADA E QUE BUSCA COMPREENDER COM DESENVOLVER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS RELACIONADAS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO QUANTO A ALFABETIZAÇÃO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, ESPONTÂNEO, LÚDICOS, LÚDICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID869_24102019165608.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KAROLYNE KARLA MENDON?A PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KAROLYNE KARLA"
    "autor_email" => "karolynekarla685@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNINASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ATIVIDADES DA LINGUAGEM ESCRITA SÃO BASTANTE DIVERSIFICADAS, POIS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS LÚDICOS E PRÁTICOS EXERCIDOS EM SALA DE AULA É POSSÍVEL ESTIMULAR A CRIANÇA NO APRENDIZADO . ESSE TRABALHO TEM POR OBJETIVO RELATAR ALGUMAS PRÁTICAS EXERCIDAS POR PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO AS PRÁTICAS DE ESCRITAS DA CRIANÇA. AS CRIANÇAS TEM UM PAPEL BEM IMPORTANTE COMO TAMBEM OS PAIS E SEUS PROFESSORES DE SEMPRE INCENTIVAR O APRENDIZADO INFANTIL E TODOS OS ASPECTOS PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE A LEITURA E ESCRITA, DÁ-SE PORTANDO, A JUSTIFICATIVA DESSE TRABALHO. ESSA PESQUISA INTERESSA A TODO LEITOR QUE INVESTIGA A RESPEITO DA TEMÁTICA ABORDADA E QUE BUSCA COMPREENDER COM DESENVOLVER PRÁTICAS PEDAGÓGICAS RELACIONADAS AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO QUANTO A ALFABETIZAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.