NESTE TRABALHO, PROPOMOS UMA REFLEXÃO ACERCA DAS NOSSAS PRÓPRIAS INTERVEN??ES COMO BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UM MUNICÍPIO DO CARIRI PARAIBANO. ASSENTANDO-SE EM NOSSAS PRÓPRIAS MEMÓRIAS COMO DOCENTES EM FORMAÇÃO INICIAL, OBJETIVAMOS PONTUAR OS DESAFIOS E RECEIOS QUE PERPASSARAM A NOSSA INSERÇÃO NO PIBID E QUE, DE CERTA FORMA, INTERFERIRAM EM NOSSO FAZER/AGIR DOCENTE. AO LONGO DE NOSSA REFLEXÃO, ENSEJAMOS PONTUAR O QUANTO O PIBID FOI IMPORTANTE PARA QUE PUDÉSSEMOS PERCEBER A RELEVÂNCIA DO AMÁLGAMA ENTRE TEORIA E PRÁTICA DOCENTE AO MESMO TEMPO REITERAR QUE O REFERIDO PROGRAMA CONSTITUI-SE EM UMA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL MUITO RELEVANTE PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE MAIS BEM QUALIFICADA JÁ A PARTIR DA LICENCIATURA.