Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

QUE ASPECTOS CONSTROEM UMA PROFESSORA RESIDENTE?

Palavra-chaves: RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VOZES, PROTAGONISMO. Pôster (PO) GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64661
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "QUE ASPECTOS CONSTROEM UMA PROFESSORA RESIDENTE?"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA REFLETIR SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS (CCHE) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, ESPECIFICAMENTE, A PARTIR DE DOIS ASPECTOS COM OS QUAIS ME DEPAREI NA ROTINA EM SALA DE AULA E NAS REUNIÕES SEMANAIS: AS VOZES QUE ESCUTAMOS NESSE INÍCIO DE PERCURSO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO DO PROTAGONISMO DOS ALUNOS. INICIALMENTE, APRESENTO QUEM SOU. EM UM SEGUNDO MOMENTO, FALO SOBRE AS VOZES. APRENDI QUE ELAS, NESTE PROGRAMA EM QUE ESTOU INSERIDA, SÃO DO COORDENADOR DO PROJETO, DO PRECEPTOR, DOS OUTROS RESIDENTES, DOS CONTEÚDOS QUE SÃO POSTOS PARA SER MINISTRADOS PELO SISTEMA, DO MEC/CAPES, E CLARO, DA MINHA PERSONALIDADE DOCENTE QUE VENHO CONSTRUINDO DURANTE O CURSO. ELAS SÃO INEVIT?VEIS E IMPORTANTES, UMA VEZ QUE CADA UMA CONTRIBUI, DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, PARA MEU PERCURSO DE PROFESSORA RESIDENTE. EM RELAÇÃO AO ASPECTO PROTAGONISMO JUVENIL, UM DOS PILARES DA ECIT, ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA, TIPO DE ESCOLA NO QUAL SOU RESIDENTE, PROCURO RELATAR, A PARTIR DA MINHA OBSERVAÇÃO ENQUANTO PROFESSORA, SE ESSE PROCESSO DE DEFENDER O PROTAGONISMO ATINGE A TODOS OS ALUNOS E DE QUE FORMA ELES O RECEPCIONAM NO CONTEXTO DE SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VOZES, PROTAGONISMO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID674_20102019193048.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FERREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA CABRAL"
    "autor_email" => "tatiana.a_f@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64661
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "QUE ASPECTOS CONSTROEM UMA PROFESSORA RESIDENTE?"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA REFLETIR SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS (CCHE) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, ESPECIFICAMENTE, A PARTIR DE DOIS ASPECTOS COM OS QUAIS ME DEPAREI NA ROTINA EM SALA DE AULA E NAS REUNIÕES SEMANAIS: AS VOZES QUE ESCUTAMOS NESSE INÍCIO DE PERCURSO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO DO PROTAGONISMO DOS ALUNOS. INICIALMENTE, APRESENTO QUEM SOU. EM UM SEGUNDO MOMENTO, FALO SOBRE AS VOZES. APRENDI QUE ELAS, NESTE PROGRAMA EM QUE ESTOU INSERIDA, SÃO DO COORDENADOR DO PROJETO, DO PRECEPTOR, DOS OUTROS RESIDENTES, DOS CONTEÚDOS QUE SÃO POSTOS PARA SER MINISTRADOS PELO SISTEMA, DO MEC/CAPES, E CLARO, DA MINHA PERSONALIDADE DOCENTE QUE VENHO CONSTRUINDO DURANTE O CURSO. ELAS SÃO INEVIT?VEIS E IMPORTANTES, UMA VEZ QUE CADA UMA CONTRIBUI, DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, PARA MEU PERCURSO DE PROFESSORA RESIDENTE. EM RELAÇÃO AO ASPECTO PROTAGONISMO JUVENIL, UM DOS PILARES DA ECIT, ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA, TIPO DE ESCOLA NO QUAL SOU RESIDENTE, PROCURO RELATAR, A PARTIR DA MINHA OBSERVAÇÃO ENQUANTO PROFESSORA, SE ESSE PROCESSO DE DEFENDER O PROTAGONISMO ATINGE A TODOS OS ALUNOS E DE QUE FORMA ELES O RECEPCIONAM NO CONTEXTO DE SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-09 – Teoria e prática no ensino de língua portuguesa: unindo escola e sociedade"
    "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VOZES, PROTAGONISMO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA25_ID674_20102019193048.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA FERREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA CABRAL"
    "autor_email" => "tatiana.a_f@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO OBJETIVA REFLETIR SOBRE A MINHA EXPERIÊNCIA COMO BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS (CCHE) DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, ESPECIFICAMENTE, A PARTIR DE DOIS ASPECTOS COM OS QUAIS ME DEPAREI NA ROTINA EM SALA DE AULA E NAS REUNIÕES SEMANAIS: AS VOZES QUE ESCUTAMOS NESSE INÍCIO DE PERCURSO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO DO PROTAGONISMO DOS ALUNOS. INICIALMENTE, APRESENTO QUEM SOU. EM UM SEGUNDO MOMENTO, FALO SOBRE AS VOZES. APRENDI QUE ELAS, NESTE PROGRAMA EM QUE ESTOU INSERIDA, SÃO DO COORDENADOR DO PROJETO, DO PRECEPTOR, DOS OUTROS RESIDENTES, DOS CONTEÚDOS QUE SÃO POSTOS PARA SER MINISTRADOS PELO SISTEMA, DO MEC/CAPES, E CLARO, DA MINHA PERSONALIDADE DOCENTE QUE VENHO CONSTRUINDO DURANTE O CURSO. ELAS SÃO INEVIT?VEIS E IMPORTANTES, UMA VEZ QUE CADA UMA CONTRIBUI, DE FORMA POSITIVA OU NEGATIVA, PARA MEU PERCURSO DE PROFESSORA RESIDENTE. EM RELAÇÃO AO ASPECTO PROTAGONISMO JUVENIL, UM DOS PILARES DA ECIT, ESCOLA CIDADE INTEGRAL TÉCNICA, TIPO DE ESCOLA NO QUAL SOU RESIDENTE, PROCURO RELATAR, A PARTIR DA MINHA OBSERVAÇÃO ENQUANTO PROFESSORA, SE ESSE PROCESSO DE DEFENDER O PROTAGONISMO ATINGE A TODOS OS ALUNOS E DE QUE FORMA ELES O RECEPCIONAM NO CONTEXTO DE SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.