OBJETIVO DO PRESENTE ARTIGO ? ANALISAR O PAPEL DO PIBID MATEMÁTICA NO CCHE-UEPB E SUA ATUAÇÃO NAS ESCOLAS CONVENIADAS SOB A ÉTICA DOS PROFESSORES QUE COLABORAM COM O MESMO. EM ANÁLISE PRELIMINAR DA LITERATURA QUE TRATA SOBRE O PAPEL DO PIBID MATEMÁTICA OBSERVAMOS QUE NO CONJUNTO DE PUBLICAÇÕES SOBRE O PIBID NÃO HÁ ANÁLISES SOBRE COMO OS PROFESSORES DAS ESCOLAS CONVENIADAS PERCEBEM O PIBID. ESTANDO EM SUA TERCEIRA EDIÇÃO, O PIBID MATEMÁTICA ALÉM DOS PROFESSORES SUPERVISORES QUE TAMBÉM SÃO BOLSISTAS, CONTA COM PROFESSORES COLABORADORES QUE RECEBEM E ORIENTAM OS FUTUROS PROFESSORES NAS ESCOLAS. ESSES PROFESSORES INTEGRAM TRÊS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO DISTRIBUÍDAS NO CARIRI PARAIBANO OCIDENTAL NAS CIDADES DE MONTEIRO, PRATA E SUM?. PARA ANALISAR A PERCEPÇÃO DESSES PROFESSORES CONSTRU?MOS UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES ABERTAS E FECHADAS E FIZEMOS A ANÁLISE QUANTITATIVA E QUALITATIVA DOS DADOS. NESSE TRABALHO E ANALISAMOS E APRESENTAMOS OS DADOS QUANTITATIVOS. A ANÁLISE NOS MOSTROU QUE EM GERAL OS PROFESSORES APRESENTAM UMA VISÃO POSITIVA DO PIBID MATEMÁTICA, SENDO PARA A MAIOR PARTE DOS SUJEITOS O PIBID COLABORA TANTO PARA O APRENDIZADO DA PROFISSÃO DOCENTE, QUANDO PARA MELHORIA DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DAS ESCOLAS CONVENIADAS.