O TEXTO DISCUTE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP), DESENVOLVIDA PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA PARAÍBA (UEPB), NO CAMPUS VII, COM OS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. ESSE PROGRAMA INTEGRA A POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, OBJETIVANDO, DENTRE OUTRAS COISAS, IDENTIFICAR E DESENVOLVER METODOLOGIAS, EXPERIÊNCIAS E ESTRATÉGIAS QUE CONTRIBUAM TANTO COM A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO PARA O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO PRÁTICA DE PROFESSORES. ALÉM DESTES, A CRIAÇÃO E ESTREITAMENTO DO VÍNCULO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA, POSSIBILITANDO AOS ALUNOS IMERSÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO, FAVORECENDO A PRÁTICA COMO FOCO DO PROGRAMA, MAS TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE INVESTIGAÇÃO, AMBAS PODEM GERAR DIFERENCIAL SIGNIFICATIVO NA FORMAÇÃO. ESTE ESTUDO OBJETIVA ANALISAR PONTOS POSITIVOS E DIFICULDADES ENCONTRADAS NO PROJETO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO QUE RECEBEU O PRP DE MATEMÁTICA UEPB-PATOS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA COM APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA CINCO (05) PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA PESQUISADA. EM LINHAS GERAIS, OBSERVOU-SE A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA NO ÂMBITO ESCOLAR, SOBRETUDO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE CENTRADA NUMA ABORDAGEM TEÓRICO-PRÁTICA. POR MEIO DA PERCEPÇÃO DOS DOCENTES INVESTIGADOS E DAS VIVÊNCIAS NA ESCOLA PODE INDICAR NECESSIDADE DE MELHOR ESTRUTURA DAS INSTITUIÇÕES PARA COMPORTAR OS PROJETOS BEM COMO MAIS TEMPO DISPONÍVEL PARA O PRECEPTOR ACOMPANHAR O TRABALHO REALIZADO, OBSERVAÇÕES ESTAS CONFORME O MODELO DE PROJETO PEDAGÓGICO ADOTADO EM INSTITUIÇÕES DE TEMPO INTEGRAL.