O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64601 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 415 "inscrito_id" => 161 "titulo" => "O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE APONTAR A CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA, DE MÃO DUPLA, EXISTENTE ENTRE PRECEPTORAS E RESIDENTES DO PRP, POR MEIO DA ANÁLISE DE RELATOS REFLEXIVOS, CONSTRUÍDOS PELAS PRECEPTORAS, EXPONDO A EXPERIÊNCIA DE DIVIDIR A SUA SALA DE AULA, AO RECEBER SUGEST?ES E IDEIAS, BEM COMO A CONTRIBUIÇÃO DAS MESMAS NA ESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE DESTES ESTUDANTES DE LETRAS. PARA TANTO NOS VALEMOS DOS ESTUDOS DE PERRENOUD (2016) SOBRE AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR, SIGNORINI (2006) PARA JUSTIFICAR O USO DA ESCRITA DO PROFESSOR, COMO DADO DE PESQUISA, SEGUIDO DA ANÁLISE DOS PAR?METROS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2002), FREIRE (1987) E DELORS (2003). O PRP PERMITE A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA REFLEXIVA, ONDE O VIGOR ACADÊMICO ALIA-SE ? EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, ?QUELE PENSAR MATERIALIZADO, NOS TERMOS PR?TICOS, NAS POSSIBILIDADES E SOLUÇÕES E NAS VÁRIAS DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADAPTAR O SABER ? HETEROGENEIDADE DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE PROCESSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR, ESTUDANTE DE LETRAS E PERMITE AO PROFESSOR RESIDENTE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO, AGREGANDO A SUA FORMAÇÃO INICIAL SABERES ATUALIZADOS, INDISPENS?VEIS AO SEU PAPEL SOCIAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATO REFLEXIVO, PRP" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID161_19102019202426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA QUERINO XAVIER E FONTES" "autor_nome_curto" => "FABBIE" "autor_email" => "fabbiequerino@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64601 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 415 "inscrito_id" => 161 "titulo" => "O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE APONTAR A CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA, DE MÃO DUPLA, EXISTENTE ENTRE PRECEPTORAS E RESIDENTES DO PRP, POR MEIO DA ANÁLISE DE RELATOS REFLEXIVOS, CONSTRUÍDOS PELAS PRECEPTORAS, EXPONDO A EXPERIÊNCIA DE DIVIDIR A SUA SALA DE AULA, AO RECEBER SUGEST?ES E IDEIAS, BEM COMO A CONTRIBUIÇÃO DAS MESMAS NA ESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE DESTES ESTUDANTES DE LETRAS. PARA TANTO NOS VALEMOS DOS ESTUDOS DE PERRENOUD (2016) SOBRE AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR, SIGNORINI (2006) PARA JUSTIFICAR O USO DA ESCRITA DO PROFESSOR, COMO DADO DE PESQUISA, SEGUIDO DA ANÁLISE DOS PAR?METROS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2002), FREIRE (1987) E DELORS (2003). O PRP PERMITE A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA REFLEXIVA, ONDE O VIGOR ACADÊMICO ALIA-SE ? EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, ?QUELE PENSAR MATERIALIZADO, NOS TERMOS PR?TICOS, NAS POSSIBILIDADES E SOLUÇÕES E NAS VÁRIAS DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADAPTAR O SABER ? HETEROGENEIDADE DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE PROCESSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR, ESTUDANTE DE LETRAS E PERMITE AO PROFESSOR RESIDENTE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO, AGREGANDO A SUA FORMAÇÃO INICIAL SABERES ATUALIZADOS, INDISPENS?VEIS AO SEU PAPEL SOCIAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATO REFLEXIVO, PRP" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID161_19102019202426.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABIANA QUERINO XAVIER E FONTES" "autor_nome_curto" => "FABBIE" "autor_email" => "fabbiequerino@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }