Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATO REFLEXIVO, PRP Pôster (PO) GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64601
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 415
    "inscrito_id" => 161
    "titulo" => "O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE APONTAR A CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA, DE MÃO DUPLA, EXISTENTE ENTRE PRECEPTORAS E RESIDENTES DO PRP, POR MEIO DA ANÁLISE DE RELATOS REFLEXIVOS, CONSTRUÍDOS PELAS PRECEPTORAS, EXPONDO A EXPERIÊNCIA DE DIVIDIR A SUA SALA DE AULA, AO RECEBER SUGEST?ES E IDEIAS, BEM COMO A CONTRIBUIÇÃO DAS MESMAS NA ESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE DESTES ESTUDANTES DE LETRAS. PARA TANTO NOS VALEMOS DOS ESTUDOS DE PERRENOUD (2016) SOBRE AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR, SIGNORINI (2006) PARA JUSTIFICAR O USO DA ESCRITA DO PROFESSOR, COMO DADO DE PESQUISA, SEGUIDO DA ANÁLISE DOS PAR?METROS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2002), FREIRE (1987) E DELORS (2003). O PRP PERMITE A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA REFLEXIVA, ONDE O VIGOR ACADÊMICO ALIA-SE ? EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, ?QUELE PENSAR MATERIALIZADO, NOS TERMOS PR?TICOS, NAS POSSIBILIDADES E SOLUÇÕES E NAS VÁRIAS DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADAPTAR O SABER ? HETEROGENEIDADE DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE PROCESSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR, ESTUDANTE DE LETRAS E PERMITE AO PROFESSOR RESIDENTE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO, AGREGANDO A SUA FORMAÇÃO INICIAL SABERES ATUALIZADOS, INDISPENS?VEIS AO SEU PAPEL SOCIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATO REFLEXIVO, PRP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID161_19102019202426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA QUERINO XAVIER E FONTES"
    "autor_nome_curto" => "FABBIE"
    "autor_email" => "fabbiequerino@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64601
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 415
    "inscrito_id" => 161
    "titulo" => "O PRP E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTÍNUA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO PRETENDE APONTAR A CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA, DE MÃO DUPLA, EXISTENTE ENTRE PRECEPTORAS E RESIDENTES DO PRP, POR MEIO DA ANÁLISE DE RELATOS REFLEXIVOS, CONSTRUÍDOS PELAS PRECEPTORAS, EXPONDO A EXPERIÊNCIA DE DIVIDIR A SUA SALA DE AULA, AO RECEBER SUGEST?ES E IDEIAS, BEM COMO A CONTRIBUIÇÃO DAS MESMAS NA ESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE DESTES ESTUDANTES DE LETRAS. PARA TANTO NOS VALEMOS DOS ESTUDOS DE PERRENOUD (2016) SOBRE AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR, SIGNORINI (2006) PARA JUSTIFICAR O USO DA ESCRITA DO PROFESSOR, COMO DADO DE PESQUISA, SEGUIDO DA ANÁLISE DOS PAR?METROS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2002), FREIRE (1987) E DELORS (2003). O PRP PERMITE A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA REFLEXIVA, ONDE O VIGOR ACADÊMICO ALIA-SE ? EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, ?QUELE PENSAR MATERIALIZADO, NOS TERMOS PR?TICOS, NAS POSSIBILIDADES E SOLUÇÕES E NAS VÁRIAS DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADAPTAR O SABER ? HETEROGENEIDADE DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE PROCESSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR, ESTUDANTE DE LETRAS E PERMITE AO PROFESSOR RESIDENTE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO, AGREGANDO A SUA FORMAÇÃO INICIAL SABERES ATUALIZADOS, INDISPENS?VEIS AO SEU PAPEL SOCIAL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATO REFLEXIVO, PRP"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID161_19102019202426.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FABIANA QUERINO XAVIER E FONTES"
    "autor_nome_curto" => "FABBIE"
    "autor_email" => "fabbiequerino@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO PRETENDE APONTAR A CONTRIBUIÇÃO FORMATIVA, DE MÃO DUPLA, EXISTENTE ENTRE PRECEPTORAS E RESIDENTES DO PRP, POR MEIO DA ANÁLISE DE RELATOS REFLEXIVOS, CONSTRUÍDOS PELAS PRECEPTORAS, EXPONDO A EXPERIÊNCIA DE DIVIDIR A SUA SALA DE AULA, AO RECEBER SUGEST?ES E IDEIAS, BEM COMO A CONTRIBUIÇÃO DAS MESMAS NA ESTRUTURAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE DESTES ESTUDANTES DE LETRAS. PARA TANTO NOS VALEMOS DOS ESTUDOS DE PERRENOUD (2016) SOBRE AS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR, SIGNORINI (2006) PARA JUSTIFICAR O USO DA ESCRITA DO PROFESSOR, COMO DADO DE PESQUISA, SEGUIDO DA ANÁLISE DOS PAR?METROS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2002), FREIRE (1987) E DELORS (2003). O PRP PERMITE A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA REFLEXIVA, ONDE O VIGOR ACADÊMICO ALIA-SE ? EXPERIÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA, ?QUELE PENSAR MATERIALIZADO, NOS TERMOS PR?TICOS, NAS POSSIBILIDADES E SOLUÇÕES E NAS VÁRIAS DESCONSTRUÇÕES E RECONSTRUÇÕES NECESSÁRIAS PARA ADAPTAR O SABER ? HETEROGENEIDADE DAS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. ESTE PROCESSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A CONSOLIDAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO FUTURO PROFESSOR, ESTUDANTE DE LETRAS E PERMITE AO PROFESSOR RESIDENTE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO, AGREGANDO A SUA FORMAÇÃO INICIAL SABERES ATUALIZADOS, INDISPENS?VEIS AO SEU PAPEL SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.