O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA PELAS ALUNAS DO PROJETO PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL CARLOS ERNESTO NA CIDADE DE QUEIMADAS-PB, OBJETIVA-SE AINDA REFLETIR SOBRE UM ENSINO DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO, PRIVILEGIANDO UMA APRENDIZAGEM VOLTADA PARA O USO SOCIAL E REAL DOS CONCEITOS MATEMÁTICOS. FUNDAMENTA-SE EM TEÓRICOS COMO SOARES (2000), FONSECA (2013), NACARATO (2014). ENTENDENDO QUE O ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO, ? ESSENCIAL PARA QUE O EDUCANDO TENHA A CAPACIDADE DE IDENTIFICAR E RECONHECER O PAPEL QUE A MATEMÁTICA REPRESENTA, DESCOBRINDO, RELACIONANDO E INFERINDO SIGNIFICADO PRÓPRIO ÀS SUAS DESCOBERTAS. O TRABALHO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS REAIS TEM OS ESPAÇOS NECESSÁRIOS PARA ESSAS AÇÕES ACONTECEREM COM SUCESSO, POIS OS CONCEITOS PODER?O SER CONSTRUÍDOS EM TORNO DE UMA QUESTÃO QUE SEJA DESAFIADORA E ESTIMULANTE AO ALUNO.