O PRESENTE TRABALHO A VISA DISCUTIR A EXPERIÊNCIA VIVIDA PELA PROFESSORA E RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA QUE ATURAM EM CONJUNTO EM UM DOS PROGRAMAS DE INTERC?MBIO PROMOVIDOS PELO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, O GIRA MUNDO. NESSE CONTEXTO, OS MESMOS BUSCARAM DESENVOLVER AULAS QUE ABORDASSEM TANTO A TEORIA QUANTO A PRÁTICA, TORNANDO ASSIM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM MUITO MAIS DIN?MICO E INTERESSANTE. A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS TAMBÉM FOI ALGO OBSERVADO, HAJA VISTA QUE OS MESMOS COMPARECIAM AS AULAS AOS S?BADOS, APÓS UMA SEMANA COMPLETA DE ATIVIDADES QUE FAVORECIAM AO CANSA?O E A DESATENÇÃO. DESSA FORMA, A PROPOSTA TRAZIDA PELA PROFESSORA BUSCOU MOTIV?-LOS TANTO AO CUMPRIMENTO DAS ATIVIDADES EXTRACLASSE, QUANTO ? PARTICIPAÇÃO EM SALA, TENDO COMO RECOMPENSA A ENTREGA DE ESTRELAS PELOS MONITORES QUE FAVORECIAM AO RECEBIMENTO DE PR?MIOS AO FIM DO CURSO. PARA ELABORARMOS ESSA PESQUISA, DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, TIVEMOS COMO BASE AUTORES COMO: KEITH MORROW (1981); ROBERT DI PIETRO (1987); PHILIPPE PERRENOUD (2016); ENTRE OUTROS.