Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

LEITURA E ESCRITA INFANTIL: UMA ANÁLISE SOBRE UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICAS PEDAG?GIAS, PRÁTICAS PEDAG?GIAS Pôster (PO) GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64527
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 233
    "inscrito_id" => 964
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA INFANTIL: UMA ANÁLISE SOBRE UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A AQUISIÇÃO DA ESCRITA PARA A CRIANÇA ? ALGO BASTANTE COMPLEXO E QUE SE TORNA UM DESAFIO PARA O PROFESSOR PROCURAR INOVAR SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA QUE HAJA QUALIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZADO INFANTIL. PORTANTO, COMPETE AO DOCENTE INVESTIGAR METODOLOGIAS QUE INSTIGUEM AO ALUNO O QUERER APRENDER FAZENDO COM QUE A AQUISIÇÃO DA LEITURA SEJA DELEITE. ASSIM, ESSA PESQUISA APRESENTA ENQUANTO OBJETIVO RELATAR SOBRE ALGUMAS PRÁTICAS DE ESCRITA (ALFABETIZAÇÃO) DESENVOLVIDAS POR UMA DOCENTE EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE - PB. DE CUNHO QUALITATIVO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO NO QUAL FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES IN L?CUS. ALÉM DE TAMBÉM DE TER UM OLHAR BIBLIOGRÁFICO, POIS NOS REPORTAMOS A ESTUDOS TEÓRICOS SOBRE O ASSUNTO COM BASE NAS CONTRIBUIÇÕES DE ALGUNS ESTUDIOSOS COMO FERREIRO (1985) E TEBEROSKY (1985). CONCLUI-SE QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PODE FACILITAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA CRIANÇA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICAS PEDAG?GIAS, PRÁTICAS PEDAG?GIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID964_17102019205002.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LUÍSA GONÇALVES CORDEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ANA LUÍSA CORDEIRO"
    "autor_email" => "luisaanagc@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64527
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 233
    "inscrito_id" => 964
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA INFANTIL: UMA ANÁLISE SOBRE UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "A AQUISIÇÃO DA ESCRITA PARA A CRIANÇA ? ALGO BASTANTE COMPLEXO E QUE SE TORNA UM DESAFIO PARA O PROFESSOR PROCURAR INOVAR SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA QUE HAJA QUALIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZADO INFANTIL. PORTANTO, COMPETE AO DOCENTE INVESTIGAR METODOLOGIAS QUE INSTIGUEM AO ALUNO O QUERER APRENDER FAZENDO COM QUE A AQUISIÇÃO DA LEITURA SEJA DELEITE. ASSIM, ESSA PESQUISA APRESENTA ENQUANTO OBJETIVO RELATAR SOBRE ALGUMAS PRÁTICAS DE ESCRITA (ALFABETIZAÇÃO) DESENVOLVIDAS POR UMA DOCENTE EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE - PB. DE CUNHO QUALITATIVO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO NO QUAL FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES IN L?CUS. ALÉM DE TAMBÉM DE TER UM OLHAR BIBLIOGRÁFICO, POIS NOS REPORTAMOS A ESTUDOS TEÓRICOS SOBRE O ASSUNTO COM BASE NAS CONTRIBUIÇÕES DE ALGUNS ESTUDIOSOS COMO FERREIRO (1985) E TEBEROSKY (1985). CONCLUI-SE QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PODE FACILITAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA CRIANÇA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICAS PEDAG?GIAS, PRÁTICAS PEDAG?GIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID964_17102019205002.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA LUÍSA GONÇALVES CORDEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ANA LUÍSA CORDEIRO"
    "autor_email" => "luisaanagc@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

A AQUISIÇÃO DA ESCRITA PARA A CRIANÇA ? ALGO BASTANTE COMPLEXO E QUE SE TORNA UM DESAFIO PARA O PROFESSOR PROCURAR INOVAR SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA QUE HAJA QUALIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZADO INFANTIL. PORTANTO, COMPETE AO DOCENTE INVESTIGAR METODOLOGIAS QUE INSTIGUEM AO ALUNO O QUERER APRENDER FAZENDO COM QUE A AQUISIÇÃO DA LEITURA SEJA DELEITE. ASSIM, ESSA PESQUISA APRESENTA ENQUANTO OBJETIVO RELATAR SOBRE ALGUMAS PRÁTICAS DE ESCRITA (ALFABETIZAÇÃO) DESENVOLVIDAS POR UMA DOCENTE EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO DE CAMPINA GRANDE - PB. DE CUNHO QUALITATIVO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO NO QUAL FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES IN L?CUS. ALÉM DE TAMBÉM DE TER UM OLHAR BIBLIOGRÁFICO, POIS NOS REPORTAMOS A ESTUDOS TEÓRICOS SOBRE O ASSUNTO COM BASE NAS CONTRIBUIÇÕES DE ALGUNS ESTUDIOSOS COMO FERREIRO (1985) E TEBEROSKY (1985). CONCLUI-SE QUE A MANEIRA COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA PODE FACILITAR O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA DA CRIANÇA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.