Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PROPOSTA DESENVOLVIDA NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: GEOMETRIA ESPACIAL, JOGO, MATEMÁTICA Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64509
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 402
    "inscrito_id" => 694
    "titulo" => "GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PROPOSTA DESENVOLVIDA NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. ONDE FOI APLICADO UM JOGO DE TRILHA PARA TRATAR DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM FOCO NOS SÓLIDOS GEOM?TRICOS. A METODOLOGIA TRATA DE UTILIZAR O JOGO DE TRILHA - SÓLIDOS GEOM?TRICOS PARA AJUDAR NA COMPREENSÃO DE ASSUNTOS DE GEOMETRIA ESPACIAL. ESTIMULANDO E DESAFIANDO OS ALUNOS PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO, PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS DE CLASSE, DESCOBRIR HABILIDADES, AJUDAR O INDIV?DUO A SER UM SUJEITO CRÍTICO, DEFENSOR DE  SUAS IDEIAS. O JOGO PODE TORNAR A AULA MAIS AGRAD?VEL CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE, AFERINDO SIGNIFICADO AO QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO, POSSIBILITANDO-O ENXERGAR A MATEMÁTICA POSITIVAMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ESPACIAL, JOGO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID694_19102019193533.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE JURACI FERNANDES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JURACI SANTOS"
    "autor_email" => "juracizab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64509
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 402
    "inscrito_id" => 694
    "titulo" => "GEOMETRIA ESPACIAL: UMA PROPOSTA DESENVOLVIDA NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. ONDE FOI APLICADO UM JOGO DE TRILHA PARA TRATAR DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM FOCO NOS SÓLIDOS GEOM?TRICOS. A METODOLOGIA TRATA DE UTILIZAR O JOGO DE TRILHA - SÓLIDOS GEOM?TRICOS PARA AJUDAR NA COMPREENSÃO DE ASSUNTOS DE GEOMETRIA ESPACIAL. ESTIMULANDO E DESAFIANDO OS ALUNOS PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO, PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS DE CLASSE, DESCOBRIR HABILIDADES, AJUDAR O INDIV?DUO A SER UM SUJEITO CRÍTICO, DEFENSOR DE  SUAS IDEIAS. O JOGO PODE TORNAR A AULA MAIS AGRAD?VEL CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE, AFERINDO SIGNIFICADO AO QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO, POSSIBILITANDO-O ENXERGAR A MATEMÁTICA POSITIVAMENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "GEOMETRIA ESPACIAL, JOGO, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID694_19102019193533.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSE JURACI FERNANDES DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "JURACI SANTOS"
    "autor_email" => "juracizab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

NESTE TRABALHO APRESENTAMOS UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. ONDE FOI APLICADO UM JOGO DE TRILHA PARA TRATAR DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL COM FOCO NOS SÓLIDOS GEOM?TRICOS. A METODOLOGIA TRATA DE UTILIZAR O JOGO DE TRILHA - SÓLIDOS GEOM?TRICOS PARA AJUDAR NA COMPREENSÃO DE ASSUNTOS DE GEOMETRIA ESPACIAL. ESTIMULANDO E DESAFIANDO OS ALUNOS PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO, PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE OS COLEGAS DE CLASSE, DESCOBRIR HABILIDADES, AJUDAR O INDIV?DUO A SER UM SUJEITO CRÍTICO, DEFENSOR DE SUAS IDEIAS. O JOGO PODE TORNAR A AULA MAIS AGRAD?VEL CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE, AFERINDO SIGNIFICADO AO QUE ESTÁ SENDO ESTUDADO, POSSIBILITANDO-O ENXERGAR A MATEMÁTICA POSITIVAMENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.