RESUMO: LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ? UM INSTRUMENTO DIN?MICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE FORNECE AO PROFESSOR E AO ALUNO A POSSIBILIDADE DE REVISÃO, AJUSTES E APRIMORAMENTOS CULMINANDO NUMA PRODUÇÃO FINAL. TORNA-SE ESSENCIAL NO ENSINO DE GÊNERO TEXTUAL EM LÍNGUA INGLESA O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS. POIS OS GÊNEROS TEXTUAIS SÃO INSTRUMENTOS QUE FUNDAM A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO (BAHKTIN, 1984) E SÃO UM MEGAINSTUMENTO DE APRENDIZAGEM NO QUAL OS APRENDIZES TEM A OPORTUNIDADE DE APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS EM LÍNGUA INGLESA. DESTE MODO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR E RELATAR O PROCESSO DE APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE TRÊS M?DULOS QUE TEVE COMO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO ?FLYERS?. ESSE TRABALHO ORIGINOU-SE ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) E PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). O DESENVOLVIMENTO DESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA TEVE INICIO ? PARTIR DA SONDAGEM QUE FIZEMOS NUMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, CONSIDERANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PRÓPRIO GÊNERO ALVO FAZEM PARTE DA VIDA DO ALUNADO, DENTRO E FORA DA ESCOLA, ESCOLHEMOS TRABALHAR EM TORNO DO GÊNERO TEXTUAL ?FLYER?. O PRESENTE TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA ADICIONAL. DIANTE DOS PROCEDIMENTOS ANALISADOS PODEMOS CONCLUIR QUE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, JUNTAMENTE COM A PRODUÇÃO FINAL TIVERAM COMO OBJETIVO PROPICIAR AOS ALUNOS APROFUNDAMENTO DE SEUS CONHECIMENTOS NO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO, NA LEITURA E NA ESCRITA FAZENDO LINK COM O MEIO SOCIAL NO QUAL OS APRENDIZES ESTAVAM SITUADOS.