GÊNERO TEXTUAL FLYER E SUA APLICAÇÃO
EM SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA ? ENSINO MÉDIO
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64507 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 477 "inscrito_id" => 14 "titulo" => """ GÊNERO TEXTUAL FLYER E SUA APLICAÇÃO \r\n EM SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA ? ENSINO MÉDIO """ "resumo" => "RESUMO: LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ? UM INSTRUMENTO DIN?MICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE FORNECE AO PROFESSOR E AO ALUNO A POSSIBILIDADE DE REVISÃO, AJUSTES E APRIMORAMENTOS CULMINANDO NUMA PRODUÇÃO FINAL. TORNA-SE ESSENCIAL NO ENSINO DE GÊNERO TEXTUAL EM LÍNGUA INGLESA O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS. POIS OS GÊNEROS TEXTUAIS SÃO INSTRUMENTOS QUE FUNDAM A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO (BAHKTIN, 1984) E SÃO UM MEGAINSTUMENTO DE APRENDIZAGEM NO QUAL OS APRENDIZES TEM A OPORTUNIDADE DE APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS EM LÍNGUA INGLESA. DESTE MODO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR E RELATAR O PROCESSO DE APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE TRÊS M?DULOS QUE TEVE COMO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO ?FLYERS?. ESSE TRABALHO ORIGINOU-SE ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) E PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). O DESENVOLVIMENTO DESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA TEVE INICIO ? PARTIR DA SONDAGEM QUE FIZEMOS NUMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, CONSIDERANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PRÓPRIO GÊNERO ALVO FAZEM PARTE DA VIDA DO ALUNADO, DENTRO E FORA DA ESCOLA, ESCOLHEMOS TRABALHAR EM TORNO DO GÊNERO TEXTUAL ?FLYER?. O PRESENTE TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA ADICIONAL. DIANTE DOS PROCEDIMENTOS ANALISADOS PODEMOS CONCLUIR QUE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, JUNTAMENTE COM A PRODUÇÃO FINAL TIVERAM COMO OBJETIVO PROPICIAR AOS ALUNOS APROFUNDAMENTO DE SEUS CONHECIMENTOS NO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO, NA LEITURA E NA ESCRITA FAZENDO LINK COM O MEIO SOCIAL NO QUAL OS APRENDIZES ESTAVAM SITUADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "FLYER, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TIDICS, INGL?S, INGL?S" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID14_20102019202130.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS BARBOSA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "DENIS BARBOSA" "autor_email" => "denniskatycat@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64507 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 477 "inscrito_id" => 14 "titulo" => """ GÊNERO TEXTUAL FLYER E SUA APLICAÇÃO \r\n EM SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA ? ENSINO MÉDIO """ "resumo" => "RESUMO: LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ? UM INSTRUMENTO DIN?MICO DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE FORNECE AO PROFESSOR E AO ALUNO A POSSIBILIDADE DE REVISÃO, AJUSTES E APRIMORAMENTOS CULMINANDO NUMA PRODUÇÃO FINAL. TORNA-SE ESSENCIAL NO ENSINO DE GÊNERO TEXTUAL EM LÍNGUA INGLESA O USO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS. POIS OS GÊNEROS TEXTUAIS SÃO INSTRUMENTOS QUE FUNDAM A POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO (BAHKTIN, 1984) E SÃO UM MEGAINSTUMENTO DE APRENDIZAGEM NO QUAL OS APRENDIZES TEM A OPORTUNIDADE DE APROFUNDAR SEUS CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS EM LÍNGUA INGLESA. DESTE MODO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR E RELATAR O PROCESSO DE APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE TRÊS M?DULOS QUE TEVE COMO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO ?FLYERS?. ESSE TRABALHO ORIGINOU-SE ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA (PIBID) E PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB). O DESENVOLVIMENTO DESSA SEQUÊNCIA DIDÁTICA TEVE INICIO ? PARTIR DA SONDAGEM QUE FIZEMOS NUMA TURMA DE PRIMEIRO ANO DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO, CONSIDERANDO QUE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O PRÓPRIO GÊNERO ALVO FAZEM PARTE DA VIDA DO ALUNADO, DENTRO E FORA DA ESCOLA, ESCOLHEMOS TRABALHAR EM TORNO DO GÊNERO TEXTUAL ?FLYER?. O PRESENTE TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO USO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM LÍNGUA ADICIONAL. DIANTE DOS PROCEDIMENTOS ANALISADOS PODEMOS CONCLUIR QUE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, JUNTAMENTE COM A PRODUÇÃO FINAL TIVERAM COMO OBJETIVO PROPICIAR AOS ALUNOS APROFUNDAMENTO DE SEUS CONHECIMENTOS NO GÊNERO TEXTUAL ABORDADO, NA LEITURA E NA ESCRITA FAZENDO LINK COM O MEIO SOCIAL NO QUAL OS APRENDIZES ESTAVAM SITUADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "FLYER, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TIDICS, INGL?S, INGL?S" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID14_20102019202130.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENIS BARBOSA MOREIRA" "autor_nome_curto" => "DENIS BARBOSA" "autor_email" => "denniskatycat@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }