INFLUÊNCIAS DO DISCURSO MOTIVADOR
DO PROFESSOR EM SALA DE AULA DE E/LE
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64518 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 297 "inscrito_id" => 394 "titulo" => """ INFLUÊNCIAS DO DISCURSO MOTIVADOR \r\n DO PROFESSOR EM SALA DE AULA DE E/LE """ "resumo" => "ESTA ANÁLISE TEM POR FINALIDADE EXPOR OS IMPACTOS EXERCIDOS POR PARTE DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, DETENDO AS AÇÕES FAVOR?VEIS QUE ESTA INTERVENÇÃO EXERCE NA CONSTITUIÇÃO ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES, ALÉM DO MAIS, SER?O RETRATADOS ELEMENTOS QUE COLABORARAM EM TAL GRAU PARA FORTALECER A DISCUSSÃO E TAMBÉM PARA EXTERNAR A OPINIÃO DOS ESTUDANTES, REALIZANDO COMPARAÇÕES COM OS DISCURSOS DO PROFESSOR DE E/LE E DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ? CAPES EM ATIVIDADE NESTA ESCOLA, JÁ QUE ESTES SÃO OS SUJEITOS QUE RECEBEM ESTA INTERVENÇÃO PREPONDERANTE E COMO CONSEQ??NCIA DESEMPENHAM OS RESULTADOS DA MESMA PERANTE SUAS PRÁTICAS SOCIAIS E ESCOLARES. NESTE ESTUDO, UTILIZAMOS GOLDENBERG (1997) PARA REFERENCIAR A MANEIRA COM QUE A PESQUISA FOI REALIZADA, VAN DIJK (2015) E FOUCAULT (1999) PARA EMBASAR AS INFLUÊNCIAS EXERCIDAS NO ÂMBITO ESCOLAR E BAKHTIN (2006) PARA CONCLUIR OS PENSAMENTOS PRESENTES NO ESTUDO. ALÉM DISSO, O TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS OBTIDOS NA PESQUISA, PRIVILEGIANDO A MANEIRA QUALITATIVA DE PESQUISAR, NÃO SE LIMITANDO A DADOS, MAS SIM A TODO O CONTEXTO ENVOLVIDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "INFLUÊNCIAS, DISCURSO, ALUNOS, PODER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID394_19102019083031.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VINÍCIUS DE SOUZA GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "VINÍCIUS " "autor_email" => "viniciusgpb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64518 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 297 "inscrito_id" => 394 "titulo" => """ INFLUÊNCIAS DO DISCURSO MOTIVADOR \r\n DO PROFESSOR EM SALA DE AULA DE E/LE """ "resumo" => "ESTA ANÁLISE TEM POR FINALIDADE EXPOR OS IMPACTOS EXERCIDOS POR PARTE DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, DETENDO AS AÇÕES FAVOR?VEIS QUE ESTA INTERVENÇÃO EXERCE NA CONSTITUIÇÃO ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES, ALÉM DO MAIS, SER?O RETRATADOS ELEMENTOS QUE COLABORARAM EM TAL GRAU PARA FORTALECER A DISCUSSÃO E TAMBÉM PARA EXTERNAR A OPINIÃO DOS ESTUDANTES, REALIZANDO COMPARAÇÕES COM OS DISCURSOS DO PROFESSOR DE E/LE E DOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ? CAPES EM ATIVIDADE NESTA ESCOLA, JÁ QUE ESTES SÃO OS SUJEITOS QUE RECEBEM ESTA INTERVENÇÃO PREPONDERANTE E COMO CONSEQ??NCIA DESEMPENHAM OS RESULTADOS DA MESMA PERANTE SUAS PRÁTICAS SOCIAIS E ESCOLARES. NESTE ESTUDO, UTILIZAMOS GOLDENBERG (1997) PARA REFERENCIAR A MANEIRA COM QUE A PESQUISA FOI REALIZADA, VAN DIJK (2015) E FOUCAULT (1999) PARA EMBASAR AS INFLUÊNCIAS EXERCIDAS NO ÂMBITO ESCOLAR E BAKHTIN (2006) PARA CONCLUIR OS PENSAMENTOS PRESENTES NO ESTUDO. ALÉM DISSO, O TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS OBTIDOS NA PESQUISA, PRIVILEGIANDO A MANEIRA QUALITATIVA DE PESQUISAR, NÃO SE LIMITANDO A DADOS, MAS SIM A TODO O CONTEXTO ENVOLVIDO." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira" "palavra_chave" => "INFLUÊNCIAS, DISCURSO, ALUNOS, PODER" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID394_19102019083031.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VINÍCIUS DE SOUZA GONÇALVES" "autor_nome_curto" => "VINÍCIUS " "autor_email" => "viniciusgpb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }