Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

FORMAÇÃO CONTINUADA

Palavra-chaves: PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA Pôster (PO) GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64500
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 497
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATARÁ A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEM O OBJETIVO DE RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA) NO ÂMBITO ESCOLAR PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS BOLSISTAS NA ESCOLA NA QUAL FORAM INSERIDOS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES HOJE EM DIA TEM SIDO UMA CONSTANTE NA VIDA DOS PROFESSORES QUE REALMENTE SE INTERESSAM POR MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO. A BUSCA POR APERFEIÇOAMENTO TORNOU-SE NECESSÁRIO NAS ATIVIDADES DOS EDUCADORES. ELA ACONTECE APÓS A FORMAÇÃO INICIAL E BUSCA ASSEGURAR UM ENSINO DE QUALIDADE CADA VEZ MAIOR NA VIDA DOS EDUCANDOS. A PROFISSÃO DE PROFESSOR ? MUITO ÁRDUA, MAS AQUELE QUE REALMENTE DESEJA FAZER A DIFEREN?A VAI EM BUSCA DE SE APERFEIÇOAR E BUSCA NOVAS POSSIBILIDADES DE INCLUIR EM SUA PRÁTICA NOVOS PROCEDIMENTOS, QUE IR?O COOPERAR EM SEU TRABALHO E NA QUALIDADE DO ENSINO. A PROCURA POR CURSOS FORMADORES DE PROFESSORES EM MUITOS LUGARES JÁ NÃO ? TÃO INTENSA, POIS MUITOS JOVENS NÃO QUEREM MAIS SEGUIR ESSE CAMINHO. MUITOS ENTRAM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR FALTA DE OP??O OU MESMO PARA TEREM UM CURSO SUPERIOR. A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO ATRAVÉS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AJUDA NA TOMADA DE DECISÕES DOS INICIANTES, ATRAVÉS DA PRÁTICA, LEVANDO-OS A DECIDIREM SE QUEREM SEGUIR A CARREIRA DE UM PROFISSIONAL NA ÁREA DO MAGISTÁRIO OU DESISTIREM E SEGUIREM OUTRA CARREIRA. OS BOLSISTAS COOPERAM NAS SALAS DE AULAS E CONTRIBUEM COLOCANDO EM PRÁTICA SEUS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E OS PROFESSORES REPASSAM SUAS PRÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID497_09102019234226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZETE VIEIRA DOS SANTOS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIZETE VIEIRA"
    "autor_email" => "marizete.macario@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64500
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 68
    "inscrito_id" => 497
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATARÁ A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEM O OBJETIVO DE RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA) NO ÂMBITO ESCOLAR PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS BOLSISTAS NA ESCOLA NA QUAL FORAM INSERIDOS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES HOJE EM DIA TEM SIDO UMA CONSTANTE NA VIDA DOS PROFESSORES QUE REALMENTE SE INTERESSAM POR MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO. A BUSCA POR APERFEIÇOAMENTO TORNOU-SE NECESSÁRIO NAS ATIVIDADES DOS EDUCADORES. ELA ACONTECE APÓS A FORMAÇÃO INICIAL E BUSCA ASSEGURAR UM ENSINO DE QUALIDADE CADA VEZ MAIOR NA VIDA DOS EDUCANDOS. A PROFISSÃO DE PROFESSOR ? MUITO ÁRDUA, MAS AQUELE QUE REALMENTE DESEJA FAZER A DIFEREN?A VAI EM BUSCA DE SE APERFEIÇOAR E BUSCA NOVAS POSSIBILIDADES DE INCLUIR EM SUA PRÁTICA NOVOS PROCEDIMENTOS, QUE IR?O COOPERAR EM SEU TRABALHO E NA QUALIDADE DO ENSINO. A PROCURA POR CURSOS FORMADORES DE PROFESSORES EM MUITOS LUGARES JÁ NÃO ? TÃO INTENSA, POIS MUITOS JOVENS NÃO QUEREM MAIS SEGUIR ESSE CAMINHO. MUITOS ENTRAM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR FALTA DE OP??O OU MESMO PARA TEREM UM CURSO SUPERIOR. A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO ATRAVÉS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AJUDA NA TOMADA DE DECISÕES DOS INICIANTES, ATRAVÉS DA PRÁTICA, LEVANDO-OS A DECIDIREM SE QUEREM SEGUIR A CARREIRA DE UM PROFISSIONAL NA ÁREA DO MAGISTÁRIO OU DESISTIREM E SEGUIREM OUTRA CARREIRA. OS BOLSISTAS COOPERAM NAS SALAS DE AULAS E CONTRIBUEM COLOCANDO EM PRÁTICA SEUS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E OS PROFESSORES REPASSAM SUAS PRÁTICAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-11 – O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica"
    "palavra_chave" => "PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA27_ID497_09102019234226.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZETE VIEIRA DOS SANTOS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIZETE VIEIRA"
    "autor_email" => "marizete.macario@hotmail."
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATARÁ A RESPEITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TEM O OBJETIVO DE RELATAR AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA) NO ÂMBITO ESCOLAR PARA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOS BOLSISTAS NA ESCOLA NA QUAL FORAM INSERIDOS. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES HOJE EM DIA TEM SIDO UMA CONSTANTE NA VIDA DOS PROFESSORES QUE REALMENTE SE INTERESSAM POR MUDANÇAS NA EDUCAÇÃO. A BUSCA POR APERFEIÇOAMENTO TORNOU-SE NECESSÁRIO NAS ATIVIDADES DOS EDUCADORES. ELA ACONTECE APÓS A FORMAÇÃO INICIAL E BUSCA ASSEGURAR UM ENSINO DE QUALIDADE CADA VEZ MAIOR NA VIDA DOS EDUCANDOS. A PROFISSÃO DE PROFESSOR ? MUITO ÁRDUA, MAS AQUELE QUE REALMENTE DESEJA FAZER A DIFEREN?A VAI EM BUSCA DE SE APERFEIÇOAR E BUSCA NOVAS POSSIBILIDADES DE INCLUIR EM SUA PRÁTICA NOVOS PROCEDIMENTOS, QUE IR?O COOPERAR EM SEU TRABALHO E NA QUALIDADE DO ENSINO. A PROCURA POR CURSOS FORMADORES DE PROFESSORES EM MUITOS LUGARES JÁ NÃO ? TÃO INTENSA, POIS MUITOS JOVENS NÃO QUEREM MAIS SEGUIR ESSE CAMINHO. MUITOS ENTRAM NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR FALTA DE OP??O OU MESMO PARA TEREM UM CURSO SUPERIOR. A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO ATRAVÉS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO AJUDA NA TOMADA DE DECISÕES DOS INICIANTES, ATRAVÉS DA PRÁTICA, LEVANDO-OS A DECIDIREM SE QUEREM SEGUIR A CARREIRA DE UM PROFISSIONAL NA ÁREA DO MAGISTÁRIO OU DESISTIREM E SEGUIREM OUTRA CARREIRA. OS BOLSISTAS COOPERAM NAS SALAS DE AULAS E CONTRIBUEM COLOCANDO EM PRÁTICA SEUS CONHECIMENTOS TEÓRICOS E OS PROFESSORES REPASSAM SUAS PRÁTICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.