Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

APRENDIZAGENS HISTÓRICAS NAS LINGUAGENS DO CORDEL: CULTURAS NORDESTINAS E O CONTEXTO DA SALA DE AULA

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, CORDEL, CULTURA, LOCAL, LOCAL Pôster (PO) GT-06 – Ensino de História e formação docente
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64403
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 209
    "inscrito_id" => 1055
    "titulo" => "APRENDIZAGENS HISTÓRICAS NAS LINGUAGENS DO CORDEL: CULTURAS NORDESTINAS E O CONTEXTO DA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O CORDEL ? UM GÊNERO LITERÁRIO CARACTERIZADO COMO POESIA POPULAR, NO QUAL NARRA ELEMENTOS DO COTIDIANO, AS CREN?AS E OS COSTUMES DO POVO PODENDO INCLUIR PERSONAGENS FICT?CIOS. NESTE ARTIGO, DISCUTIREMOS SOBRE O CORDEL COMO UM IMPORTANTE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE QUEIMADAS - PB. O CORDEL CONSISTE EM UMA FONTE IMPORTANTE PARA O HISTORIADOR, POIS CONTRIBUI PARA UMA AULA DIVERSIFICADA E ATRATIVA, POSSIBILITANDO O ALUNADO CONHECER A HISTÓRIA DO SEU ESTADO E PRINCIPALMENTE DA SUA CIDADE ATRAVÉS DE FATOS QUE OCORRERAM, BEM COMO OS QUE AINDA CONTRIBUEM SEJA NA CULTURA, NA ECONOMIA, NA POLÍTICA OU ATÉ MESMO NA FORMAÇÃO DO ALUNO ENQUANTO SUJEITO HISTÓRICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, CORDEL, CULTURA, LOCAL, LOCAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID1055_16102019222347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINITA MOREIRA CORDEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MARINITA CORDEIRO"
    "autor_email" => "marinitacordeiro@gmail.co"
    "autor_ies" => " UNIVERSIDADE  ESTADUAL DA PARAÍBA."
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64403
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 209
    "inscrito_id" => 1055
    "titulo" => "APRENDIZAGENS HISTÓRICAS NAS LINGUAGENS DO CORDEL: CULTURAS NORDESTINAS E O CONTEXTO DA SALA DE AULA"
    "resumo" => "O CORDEL ? UM GÊNERO LITERÁRIO CARACTERIZADO COMO POESIA POPULAR, NO QUAL NARRA ELEMENTOS DO COTIDIANO, AS CREN?AS E OS COSTUMES DO POVO PODENDO INCLUIR PERSONAGENS FICT?CIOS. NESTE ARTIGO, DISCUTIREMOS SOBRE O CORDEL COMO UM IMPORTANTE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE QUEIMADAS - PB. O CORDEL CONSISTE EM UMA FONTE IMPORTANTE PARA O HISTORIADOR, POIS CONTRIBUI PARA UMA AULA DIVERSIFICADA E ATRATIVA, POSSIBILITANDO O ALUNADO CONHECER A HISTÓRIA DO SEU ESTADO E PRINCIPALMENTE DA SUA CIDADE ATRAVÉS DE FATOS QUE OCORRERAM, BEM COMO OS QUE AINDA CONTRIBUEM SEJA NA CULTURA, NA ECONOMIA, NA POLÍTICA OU ATÉ MESMO NA FORMAÇÃO DO ALUNO ENQUANTO SUJEITO HISTÓRICO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, CORDEL, CULTURA, LOCAL, LOCAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID1055_16102019222347.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINITA MOREIRA CORDEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MARINITA CORDEIRO"
    "autor_email" => "marinitacordeiro@gmail.co"
    "autor_ies" => " UNIVERSIDADE  ESTADUAL DA PARAÍBA."
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O CORDEL ? UM GÊNERO LITERÁRIO CARACTERIZADO COMO POESIA POPULAR, NO QUAL NARRA ELEMENTOS DO COTIDIANO, AS CREN?AS E OS COSTUMES DO POVO PODENDO INCLUIR PERSONAGENS FICT?CIOS. NESTE ARTIGO, DISCUTIREMOS SOBRE O CORDEL COMO UM IMPORTANTE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM NAS AULAS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLA PÚBLICA NA CIDADE DE QUEIMADAS - PB. O CORDEL CONSISTE EM UMA FONTE IMPORTANTE PARA O HISTORIADOR, POIS CONTRIBUI PARA UMA AULA DIVERSIFICADA E ATRATIVA, POSSIBILITANDO O ALUNADO CONHECER A HISTÓRIA DO SEU ESTADO E PRINCIPALMENTE DA SUA CIDADE ATRAVÉS DE FATOS QUE OCORRERAM, BEM COMO OS QUE AINDA CONTRIBUEM SEJA NA CULTURA, NA ECONOMIA, NA POLÍTICA OU ATÉ MESMO NA FORMAÇÃO DO ALUNO ENQUANTO SUJEITO HISTÓRICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.