DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64462 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 510 "inscrito_id" => 190 "titulo" => "DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS" "resumo" => """ O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, AINDA ESTÃO ENVOLVIDAS QUESTÕES QUE AFETAM O DESEMPENHO DO ENSINO/APRENDIZAGEM, COMO AS INFRAESTRUTURAS DAS ESCOLAS, PROFESSORES DESQUALIFICADOS E DESPREPARADOS, JUNTAMENTE COM POUCO USO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ADEQUADOS. UMA VEZ IDENTIFICADO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NOS TRAZEM À TONA A DESMOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (L2), O PRESENTE RESUMO EXPANDIDO DESENVOLVE-SE COMO SÍNTESE DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA PÚBLICA ODILON NELSON DANTAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES) E TEM COMO TEMA A DISCUSSÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM ÀS DESMOTIVAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE APRESENTAR PROPOSTAS DE INTERVERSÕES DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO, NAS QUAIS BUSCAMOS POSSIBILITAR E DESENVOLVER NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FACILITASSEM O APRENDIZADO DA SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS, OFICINAS E USO DE MÚSICAS.\r\n \r\n SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/2006), SCHüTZ (2003), TILIO (2014), ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESSES LEVANTAMENTOS, OS OBJETIVOS DA OFICINA DESENVOLVERAM-SE EM TORNO DA GRANDE QUESTÃO QUE PERMEIA AS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESPECIFICAMENTE AS DE LÍNGUA INGLESA ASSIM BUSCAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES, DINÂMICAS E COMPETIÇÕES QUE DESCOMPLICASSEM O ENSINO E APRENDIZADO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULAS DO 6º E 9º ANO, AO MESMO TEMPO QUE, INCREMENTAVA A CULTURA E O CONHECIMENTO DA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, DESMOTIVAÇÃO, OFICINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID190_29112019115359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO CAMILO BEZERRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO CAMILO" "autor_email" => "marceloketch8@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64462 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 510 "inscrito_id" => 190 "titulo" => "DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS" "resumo" => """ O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, AINDA ESTÃO ENVOLVIDAS QUESTÕES QUE AFETAM O DESEMPENHO DO ENSINO/APRENDIZAGEM, COMO AS INFRAESTRUTURAS DAS ESCOLAS, PROFESSORES DESQUALIFICADOS E DESPREPARADOS, JUNTAMENTE COM POUCO USO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ADEQUADOS. UMA VEZ IDENTIFICADO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NOS TRAZEM À TONA A DESMOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (L2), O PRESENTE RESUMO EXPANDIDO DESENVOLVE-SE COMO SÍNTESE DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA PÚBLICA ODILON NELSON DANTAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES) E TEM COMO TEMA A DISCUSSÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM ÀS DESMOTIVAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE APRESENTAR PROPOSTAS DE INTERVERSÕES DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO, NAS QUAIS BUSCAMOS POSSIBILITAR E DESENVOLVER NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FACILITASSEM O APRENDIZADO DA SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS, OFICINAS E USO DE MÚSICAS.\r\n \r\n SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/2006), SCHüTZ (2003), TILIO (2014), ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESSES LEVANTAMENTOS, OS OBJETIVOS DA OFICINA DESENVOLVERAM-SE EM TORNO DA GRANDE QUESTÃO QUE PERMEIA AS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESPECIFICAMENTE AS DE LÍNGUA INGLESA ASSIM BUSCAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES, DINÂMICAS E COMPETIÇÕES QUE DESCOMPLICASSEM O ENSINO E APRENDIZADO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULAS DO 6º E 9º ANO, AO MESMO TEMPO QUE, INCREMENTAVA A CULTURA E O CONHECIMENTO DA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, DESMOTIVAÇÃO, OFICINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID190_29112019115359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO CAMILO BEZERRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO CAMILO" "autor_email" => "marceloketch8@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }