Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, DESMOTIVAÇÃO, OFICINAS Pôster (PO) GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
0 of 0
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64462 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 510 "inscrito_id" => 190 "titulo" => "DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS" "resumo" => """ O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, AINDA ESTÃO ENVOLVIDAS QUESTÕES QUE AFETAM O DESEMPENHO DO ENSINO/APRENDIZAGEM, COMO AS INFRAESTRUTURAS DAS ESCOLAS, PROFESSORES DESQUALIFICADOS E DESPREPARADOS, JUNTAMENTE COM POUCO USO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ADEQUADOS. UMA VEZ IDENTIFICADO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NOS TRAZEM À TONA A DESMOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (L2), O PRESENTE RESUMO EXPANDIDO DESENVOLVE-SE COMO SÍNTESE DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA PÚBLICA ODILON NELSON DANTAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES) E TEM COMO TEMA A DISCUSSÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM ÀS DESMOTIVAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE APRESENTAR PROPOSTAS DE INTERVERSÕES DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO, NAS QUAIS BUSCAMOS POSSIBILITAR E DESENVOLVER NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FACILITASSEM O APRENDIZADO DA SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS, OFICINAS E USO DE MÚSICAS.\r\nO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEX \r\n SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/2006), SCHüTZ (2003), TILIO (2014), ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESSES LEVANTAMENTOS, OS OBJETIVOS DA OFICINA DESENVOLVERAM-SE EM TORNO DA GRANDE QUESTÃO QUE PERMEIA AS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESPECIFICAMENTE AS DE LÍNGUA INGLESA ASSIM BUSCAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES, DINÂMICAS E COMPETIÇÕES QUE DESCOMPLICASSEM O ENSINO E APRENDIZADO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULAS DO 6º E 9º ANO, AO MESMO TEMPO QUE, INCREMENTAVA A CULTURA E O CONHECIMENTO DA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/20 """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, DESMOTIVAÇÃO, OFICINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID190_29112019115359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO CAMILO BEZERRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO CAMILO" "autor_email" => "marceloketch8@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64462 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 510 "inscrito_id" => 190 "titulo" => "DIVERSÃO EM LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS ATRAVÉS DE OFICINAS INTERATIVAS" "resumo" => """ O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, AINDA ESTÃO ENVOLVIDAS QUESTÕES QUE AFETAM O DESEMPENHO DO ENSINO/APRENDIZAGEM, COMO AS INFRAESTRUTURAS DAS ESCOLAS, PROFESSORES DESQUALIFICADOS E DESPREPARADOS, JUNTAMENTE COM POUCO USO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ADEQUADOS. UMA VEZ IDENTIFICADO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NOS TRAZEM À TONA A DESMOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (L2), O PRESENTE RESUMO EXPANDIDO DESENVOLVE-SE COMO SÍNTESE DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA PÚBLICA ODILON NELSON DANTAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES) E TEM COMO TEMA A DISCUSSÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM ÀS DESMOTIVAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE APRESENTAR PROPOSTAS DE INTERVERSÕES DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO, NAS QUAIS BUSCAMOS POSSIBILITAR E DESENVOLVER NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FACILITASSEM O APRENDIZADO DA SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS, OFICINAS E USO DE MÚSICAS.\r\nO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEX \r\n SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/2006), SCHüTZ (2003), TILIO (2014), ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESSES LEVANTAMENTOS, OS OBJETIVOS DA OFICINA DESENVOLVERAM-SE EM TORNO DA GRANDE QUESTÃO QUE PERMEIA AS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESPECIFICAMENTE AS DE LÍNGUA INGLESA ASSIM BUSCAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES, DINÂMICAS E COMPETIÇÕES QUE DESCOMPLICASSEM O ENSINO E APRENDIZADO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULAS DO 6º E 9º ANO, AO MESMO TEMPO QUE, INCREMENTAVA A CULTURA E O CONHECIMENTO DA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/20 """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, DESMOTIVAÇÃO, OFICINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID190_29112019115359.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO CAMILO BEZERRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO CAMILO" "autor_email" => "marceloketch8@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO BRASIL APRESENTA GRANDES ÍNDICES DE DESMOTIVAÇÃO, SEJA POR PARTE DOS PROFESSORES, SEJA POR PARTE DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, AINDA ESTÃO ENVOLVIDAS QUESTÕES QUE AFETAM O DESEMPENHO DO ENSINO/APRENDIZAGEM, COMO AS INFRAESTRUTURAS DAS ESCOLAS, PROFESSORES DESQUALIFICADOS E DESPREPARADOS, JUNTAMENTE COM POUCO USO DOS RECURSOS METODOLÓGICOS ADEQUADOS. UMA VEZ IDENTIFICADO ALGUMAS DAS QUESTÕES QUE NOS TRAZEM À TONA A DESMOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA (L2), O PRESENTE RESUMO EXPANDIDO DESENVOLVE-SE COMO SÍNTESE DE EXPOSIÇÃO DE RESULTADOS DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA PÚBLICA ODILON NELSON DANTAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES) E TEM COMO TEMA A DISCUSSÃO DOS MOTIVOS QUE LEVAM ÀS DESMOTIVAÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, ALÉM DE APRESENTAR PROPOSTAS DE INTERVERSÕES DESENVOLVIDA NA INSTITUIÇÃO, NAS QUAIS BUSCAMOS POSSIBILITAR E DESENVOLVER NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE FACILITASSEM O APRENDIZADO DA SEGUNDA LÍNGUA ATRAVÉS DE JOGOS, OFICINAS E USO DE MÚSICAS. SOB ESSA PERSPECTIVA, O TRABALHO DISCUTI SOBRE A DESMOTIVAÇÃO ENCONTRADA EM SALAS DE AULAS AS LUZES TEÓRICAS DE AUTORES COMO: MONTREZOR (2009), PIMENTA (2005/2006), SCHüTZ (2003), TILIO (2014), ENTRE OUTROS. ATRAVÉS DESSES LEVANTAMENTOS, OS OBJETIVOS DA OFICINA DESENVOLVERAM-SE EM TORNO DA GRANDE QUESTÃO QUE PERMEIA AS AULAS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESPECIFICAMENTE AS DE LÍNGUA INGLESA ASSIM BUSCAMOS DESENVOLVER ATIVIDADES, DINÂMICAS E COMPETIÇÕES QUE DESCOMPLICASSEM O ENSINO E APRENDIZADO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULAS DO 6º E 9º ANO, AO MESMO TEMPO QUE, INCREMENTAVA A CULTURA E O CONHECIMENTO DA SEGUNDA LÍNGUA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.