ESTE RESUMO EXPANDIDO VERSA SOBRE A PERSPECTIVA GEOGRÁFICA IMERSA NA LINGUAGEM DOS JOGOS DIDÁTICOS, PENSANDO A RESPEITO DE SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DA GEOGRAFIA ESCOLAR, FAZENDO UMA ABORDAGEM TEÓRICA SOBRE O USO DOS JOGOS DENTRO DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA, NOSSA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICO-CONCEITUAL FOI SUSTENTADA NA ANÁLISE DE AUTORES QUE DISCUTEM A TEMÁTICA EM QUESTÃO, TAIS COMO CALLAI (2003), FALKEMBACH (2018) E WACHOWICZ (2009); PARA REFOR?AR A LEITURA GEOGRÁFICA NOS PAUTAMOS NA METODOLOGIA IN LOCO, A PARTIR DA PESQUISA DE CAMPO NO LOCAL DO OBJETO DE ANÁLISE. A APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS EM SALA DE AULA NÃO ? ATUAL, PORÉM, ? NOTÁVEL SUA POUCA UTILIZAÇÃO; MUITOS DOCENTES ARGUMENTAM A FALTA DE TEMPO, OUTROS A FALTA DE RECURSOS, NO ENTANTO, SABE-SE QUE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ATIVAS SÃO SIMPLES, PRECISAM DE PLANEJAMENTO PARA SEREM APLICADAS. ENTENDE-SE QUE OS JOGOS DIDÁTICOS AUXILIAM NA INTERAÇÃO DOS ALUNOS COM OS COLEGAS E O PROFESSOR, COMO TAMBÉM COM O CONTEÚDO DISCIPLINAR, FAVORECENDO A APRENDIZAGEM. O REFERIDO TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO M?S DE AGOSTO DE 2019 NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TOMAZ DE AQUINO NA CIDADE DE CUITEGI/PB. O OBJETIVO DO NOSSO TRABALHO FOI, A PRINCÍPIO, MOSTRAR COMO O LÚDICO PODE SER USADO NO ENSINO DA GEOGRAFIA. COM A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA EM CAMPO E A APLICAÇÃO DE UM GEO-BINGO NAS TURMAS DE 8º ANO, ONDE SE OBSERVOU A INTERAÇÃO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA ATIVA.