O FOCO PRINCIPAL DESSE ARTIGO ? FAZER UMA ANÁLISE ACERCA DAS PRÁTICAS DE ENSINO E OS MÉTODOS UTILIZADOS PELA JOVEM PROFESSORA CATARINA PARA DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA EM SEUS ALUNOS E INCENTIV?-LOS A CONHECER O MUNDO ALÉM DAS PAREDES DA ESCOLA, MOSTRANDO A ELES QUE O CONHECIMENTO PODE SER MAIS AMPLO, BEM COMO REPENSARMOS AS PRÁTICAS QUE QUEREMOS TER EM SALA DE AULA. ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA ANÁLISE F?LMICA DE CUNHO QUALITATIVO, BASEADOS EM HOWARD GARDNER APUD MINIST?RIO DA EDUCAÇÃO (2002), JOSÉ CARLOS LIB?NEO (2002), CLEBER CRISTIANO PRODANOV E ERNANI CESAR FREITAS(2013). CONCLUÍMOS QUE, COM ESSA ANÁLISE REALIZADA PODEMOS REPENSAR A PRÁTICA PROFISSIONAL DO EDUCADOR E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS, PODENDO ASSIM REFLETIR ACERCA DE QUAL PROFISSIONAL QUEREMOS NOS TORNAR NO FUTURO, E QUAIS MEIOS PODEMOS UTILIZAR PARA AUXILIAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, BUSCANDO SEMPRE O MELHOR DESENVOLVIMENTO DO NOSSO ALUNO.