O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CARÁTER QUALITATIVO UMA VEZ QUE FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES QUE OS ALUNOS VINHAM ? ALCANÇAR NO DECORRER DO PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ASSIM, PRETENDEMOS REALIZAR UMA DISCUSSÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS MATEMÁTICAS COMO PRÁTICAS METODOLÓGICAS DE SUPERAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS. ESPECIFICAMENTE: TRATAR DA IMPORTÂNCIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO NIVELAMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO DOCUMENTOS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS, A CONCEPÇÃO DO AUTOR ANTONI ZABALA (2002) SOBRE COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA E EM SITES GOVERNAMENTAIS.