Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PERCEPÇÕES SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS MATEMÁTICAS FRENTE AO NIVELAMENTO COMO AÇÃO EMERGENCIAL NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: NIVELAMENTO, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, PRÁTICAS Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64632
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 477
    "titulo" => """
      PERCEPÇÕES SOBRE AS SEQUÊNCIAS\r\n
      DIDÁTICAS MATEMÁTICAS FRENTE AO NIVELAMENTO COMO AÇÃO EMERGENCIAL NO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CARÁTER QUALITATIVO UMA VEZ QUE FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES QUE OS ALUNOS VINHAM ? ALCANÇAR NO DECORRER DO PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ASSIM, PRETENDEMOS REALIZAR UMA DISCUSSÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS MATEMÁTICAS COMO PRÁTICAS METODOLÓGICAS DE SUPERAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS. ESPECIFICAMENTE: TRATAR DA IMPORTÂNCIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO NIVELAMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO DOCUMENTOS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS, A CONCEPÇÃO DO AUTOR ANTONI ZABALA (2002) SOBRE COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA E EM SITES GOVERNAMENTAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "NIVELAMENTO, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, PRÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID477_19102019140356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ JANCLESIO OLIVEIRA DA SILVA MATOS "
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ JANCLESIO OLIVEIRA "
    "autor_email" => "janclesio197@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64632
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 477
    "titulo" => """
      PERCEPÇÕES SOBRE AS SEQUÊNCIAS\r\n
      DIDÁTICAS MATEMÁTICAS FRENTE AO NIVELAMENTO COMO AÇÃO EMERGENCIAL NO ENSINO MÉDIO
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CARÁTER QUALITATIVO UMA VEZ QUE FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES QUE OS ALUNOS VINHAM ? ALCANÇAR NO DECORRER DO PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ASSIM, PRETENDEMOS REALIZAR UMA DISCUSSÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS MATEMÁTICAS COMO PRÁTICAS METODOLÓGICAS DE SUPERAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS. ESPECIFICAMENTE: TRATAR DA IMPORTÂNCIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO NIVELAMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO DOCUMENTOS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS, A CONCEPÇÃO DO AUTOR ANTONI ZABALA (2002) SOBRE COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA E EM SITES GOVERNAMENTAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "NIVELAMENTO, SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, PRÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID477_19102019140356.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ JANCLESIO OLIVEIRA DA SILVA MATOS "
    "autor_nome_curto" => "JOSÉ JANCLESIO OLIVEIRA "
    "autor_email" => "janclesio197@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CARÁTER QUALITATIVO UMA VEZ QUE FOI LEVADO EM CONSIDERAÇÃO O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE HABILIDADES QUE OS ALUNOS VINHAM ? ALCANÇAR NO DECORRER DO PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, ASSIM, PRETENDEMOS REALIZAR UMA DISCUSSÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS MATEMÁTICAS COMO PRÁTICAS METODOLÓGICAS DE SUPERAÇÃO DAS DEFICIÊNCIAS DE APRENDIZAGENS DOS ALUNOS. ESPECIFICAMENTE: TRATAR DA IMPORTÂNCIA DAS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE AS SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DO NIVELAMENTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO DOCUMENTOS COMO A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS ESTADUAIS, A CONCEPÇÃO DO AUTOR ANTONI ZABALA (2002) SOBRE COMO TRABALHAR OS CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS EM AULA E EM SITES GOVERNAMENTAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.