ATIVIDADES PARTICIPATIVAS: O ALUNO PROTAGONISTA E O PROFESSOR MEDIADOR DA APRENDIZAGEM
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64420 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 178 "inscrito_id" => 219 "titulo" => "ATIVIDADES PARTICIPATIVAS: O ALUNO PROTAGONISTA E O PROFESSOR MEDIADOR DA APRENDIZAGEM" "resumo" => """ ESTE TRABALHO TEM COMO INTUITO DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS RESIDENTES EM SALA DE AULA, POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NO 2 ANO DO ENSINO MÉDIO DA E.E.E.F.M. JOHN KENNEDY, LOCALIZADA NA CIDADE DE GUARABIRA. NESSA INSTITUIÇÃO, AS RESIDENTES E A PRECEPTORA ATUARAM COMO MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A INTENÇÃO DE TORNÁ-LOS PROTAGONISTAS DO PRÓPRIO APRENDIZADO NA LÍNGUA INGLESA. PARA ISSO, FORAM ELABORADAS AULAS DINÂMICAS QUE VISAVAM DESENVOLVER DE FORMA LÚDICA O APRENDIZADO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS, BUSCANDO INCLUIR O ALUNO DE FORMA ATIVA NESTE PROCESSO. DESSA FORMA, UTILIZAMOS COMO EMBASAMENTO TEÓRICO AUTORES COMO LEFFA (2012),\r\n OLIVEIRA (2014), E DAHER (2017). AS ATIVIDADES EM GERAL, TINHAM COMO OBJETIVO O DESENVOLVER DA MOTIVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E COMO RESULTADO, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE PERCEBEMOS O DESPERTAR DE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS AO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS E, CONSEQUENTEMENTE, DEMONSTRAR COMPREENSÃO A RESPEITO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS E UM MELHOR DESEMPENHO NO EXERCÍCIO DAS QUATRO HABILIDADES PRINCIPAIS (FALA, ESCUTA, ESCRITA, LEITURA) NO APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, PROTAGONISMO, MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE, CRIATIVIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID219_15102019161558.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALINI BEZERRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "KALINI" "autor_email" => "Kalinibezerra@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64420 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 178 "inscrito_id" => 219 "titulo" => "ATIVIDADES PARTICIPATIVAS: O ALUNO PROTAGONISTA E O PROFESSOR MEDIADOR DA APRENDIZAGEM" "resumo" => """ ESTE TRABALHO TEM COMO INTUITO DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA PELAS RESIDENTES EM SALA DE AULA, POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, NO 2 ANO DO ENSINO MÉDIO DA E.E.E.F.M. JOHN KENNEDY, LOCALIZADA NA CIDADE DE GUARABIRA. NESSA INSTITUIÇÃO, AS RESIDENTES E A PRECEPTORA ATUARAM COMO MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM A INTENÇÃO DE TORNÁ-LOS PROTAGONISTAS DO PRÓPRIO APRENDIZADO NA LÍNGUA INGLESA. PARA ISSO, FORAM ELABORADAS AULAS DINÂMICAS QUE VISAVAM DESENVOLVER DE FORMA LÚDICA O APRENDIZADO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS, BUSCANDO INCLUIR O ALUNO DE FORMA ATIVA NESTE PROCESSO. DESSA FORMA, UTILIZAMOS COMO EMBASAMENTO TEÓRICO AUTORES COMO LEFFA (2012),\r\n OLIVEIRA (2014), E DAHER (2017). AS ATIVIDADES EM GERAL, TINHAM COMO OBJETIVO O DESENVOLVER DA MOTIVAÇÃO E DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, E COMO RESULTADO, ? POSSÍVEL AFIRMAR QUE PERCEBEMOS O DESPERTAR DE INTERESSE POR PARTE DOS ALUNOS AO PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS E, CONSEQUENTEMENTE, DEMONSTRAR COMPREENSÃO A RESPEITO DOS CONTEÚDOS GRAMATICAIS E UM MELHOR DESEMPENHO NO EXERCÍCIO DAS QUATRO HABILIDADES PRINCIPAIS (FALA, ESCUTA, ESCRITA, LEITURA) NO APRENDIZADO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-08 – Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, PROTAGONISMO, MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE, CRIATIVIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA24_ID219_15102019161558.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALINI BEZERRA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "KALINI" "autor_email" => "Kalinibezerra@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }