ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR DESDE A PERSPECTIVA DE UM ESTAGI?RIO DO CURSO DE LETRAS COM HABILITAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA E BOLSISTA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA CAPES, A MANEIRA COMO M?LTIPLAS FERRAMENTAS ADQUIREM CARÁTER LÚDICO E GANHAM TEOR METODOLÓGICO NO QUE TANGE O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, TENDO COMO LÍNGUA EM QUESTÃO O ESPANHOL. OS ESTUDOS CONTRASTAM-SE ENTRE O LÚDICO E O MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO PARA QUE ASSIM SEJA POSSÍVEL AVALIAR A EFETIVIDADE DA JUNÇÃO DE PRÁTICAS VISUAIS E ATIVIDADES DE COMPREENSÃO AUDITIVA NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE UMA LE. SENDO ASSIM. OS QUADRINHOS, MÚSICAS, TIRINHAS E ?UDIOS EXPOSITIVOS TRABALHADOS NO PERÍODO DE DOCÊNCIA DE ESTÁGIO PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SERVIR?O COMO BASE PARA MOSTRAR COMO A AFETIVIDADE COM TAIS FERRAMENTAS FACILITA O PROGRESSO DOS DISCENTES.