A IMPORTÂNCIA DOS RESIDENTES NA UTILIZAÇÃO DE
RECURSOS DE MÍDIA E NOVOS PROCEDIMENTOS METOLÓGICOS
NA ESCOLA EEEF RODRIGUES DE CARVALHO
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64351 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 617 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DOS RESIDENTES NA UTILIZAÇÃO DE\r\n RECURSOS DE MÍDIA E NOVOS PROCEDIMENTOS METOLÓGICOS\r\n NA ESCOLA EEEF RODRIGUES DE CARVALHO """ "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, VEM MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DENTRO DAS INSTITUIÇÕES QUE TIVERAM BOLSISTA INSERIDOS NA MESMA, NESSE CASO ESPEC?FICO, A ESCOLA RODRIGUES DE CARVALHO, SITUADA NA CIDADE DE ARAÇAGI/PB. DESSE MODO, VEM APONTAR PROPOSTA E AÇÕES DE INTERVENÇÃO EM SITUAÇÕES ONDE SE EXISTIA CERTOS PROBLEMAS E ERROS. SENDO ASSIM, FOI TRABALHO O USO DAS TECNOLOGIAS PARA UM MELHOR SUPORTE E INOVAÇÃO NAS AULAS, COM A UTILIZAÇÃO DO RETROPROJETOR, ANTES NÃO USADO COM FREQU?NCIA PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA ESCOLA. ENTENDE-SE QUE ESSE MATERIAL METODOLÓGICO, OFERECE MUITAS OPÇÕES A SEREM TRABALHADAS EM SALA, COMO POR EXEMPLO A EXPOSIÇÃO DE IMAGENS, FILMES, TABELAS, GRÁFICOS, ENTRE VÁRIOS OUTROS QUE O LIVRO DIDÁTICO NÃO CONT?M EM SEU CONTEXTO. ATRELADO ÀS INFORMAÇÕES OBTIDAS NA OBSERVAÇÃO, CONSEGUIU-SE INTRODUZIR NAS AULAS O LÚDICO, COMO FORMA DE INTERVENÇÃO, POIS FOI ANALISADO NESSE MOMENTO, A FALTA DE NOVOS MÉTODOS QUE VIESSEM A CONTRIBUIR COM AS AULAS DE GEOGRAFIA. DESTA FEITA, FOI CONSTRUÍDO E PLANEJADO O USO DE PARÓDIAS E MÚSICAS, CANTADAS E TOCADAS AO VIVO, COM O VIOL?O COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO. OS RESULTADOS DESSAS ATIVIDADES SE DERAM DE FORMA POSITIVA, MELHORANDO A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO, CONTRIBUINDO PARA UM MAIOR INTERESSE NAS AULAS, E UMA MAIOR AFINIDADE COM O PROFESSOR, AFINIDADE ESSA TRABALHA DE FORMA MODERADA E PROFISSIONAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS, MÍDIAS, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID617_11102019183444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEY PACÍFICO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "DANRLEY" "autor_email" => "danrley.pacifico@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64351 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 617 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DOS RESIDENTES NA UTILIZAÇÃO DE\r\n RECURSOS DE MÍDIA E NOVOS PROCEDIMENTOS METOLÓGICOS\r\n NA ESCOLA EEEF RODRIGUES DE CARVALHO """ "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, VEM MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DENTRO DAS INSTITUIÇÕES QUE TIVERAM BOLSISTA INSERIDOS NA MESMA, NESSE CASO ESPEC?FICO, A ESCOLA RODRIGUES DE CARVALHO, SITUADA NA CIDADE DE ARAÇAGI/PB. DESSE MODO, VEM APONTAR PROPOSTA E AÇÕES DE INTERVENÇÃO EM SITUAÇÕES ONDE SE EXISTIA CERTOS PROBLEMAS E ERROS. SENDO ASSIM, FOI TRABALHO O USO DAS TECNOLOGIAS PARA UM MELHOR SUPORTE E INOVAÇÃO NAS AULAS, COM A UTILIZAÇÃO DO RETROPROJETOR, ANTES NÃO USADO COM FREQU?NCIA PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA ESCOLA. ENTENDE-SE QUE ESSE MATERIAL METODOLÓGICO, OFERECE MUITAS OPÇÕES A SEREM TRABALHADAS EM SALA, COMO POR EXEMPLO A EXPOSIÇÃO DE IMAGENS, FILMES, TABELAS, GRÁFICOS, ENTRE VÁRIOS OUTROS QUE O LIVRO DIDÁTICO NÃO CONT?M EM SEU CONTEXTO. ATRELADO ÀS INFORMAÇÕES OBTIDAS NA OBSERVAÇÃO, CONSEGUIU-SE INTRODUZIR NAS AULAS O LÚDICO, COMO FORMA DE INTERVENÇÃO, POIS FOI ANALISADO NESSE MOMENTO, A FALTA DE NOVOS MÉTODOS QUE VIESSEM A CONTRIBUIR COM AS AULAS DE GEOGRAFIA. DESTA FEITA, FOI CONSTRUÍDO E PLANEJADO O USO DE PARÓDIAS E MÚSICAS, CANTADAS E TOCADAS AO VIVO, COM O VIOL?O COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO. OS RESULTADOS DESSAS ATIVIDADES SE DERAM DE FORMA POSITIVA, MELHORANDO A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO, CONTRIBUINDO PARA UM MAIOR INTERESSE NAS AULAS, E UMA MAIOR AFINIDADE COM O PROFESSOR, AFINIDADE ESSA TRABALHA DE FORMA MODERADA E PROFISSIONAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino" "palavra_chave" => "METODOLOGIAS, MÍDIAS, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID617_11102019183444.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANRLEY PACÍFICO DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "DANRLEY" "autor_email" => "danrley.pacifico@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }