O PRESENTE RELATO TEM COMO PROP?SITO DESCREVER A EXPERIÊNCIA DO PIBID VIVENCIADA ATÉ O MOMENTO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE QUEIMADAS, BEM COMO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA QUE A MESMA VEM PROPICIANDO NA FORMAÇÃO DE ALUNAS DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA. TAMBÉM TRATA DE COMO O PROGRAMA TEM CONTRIBUÍDO PARA A SUPERAÇÃO DE METODOLOGIAS TRADICIONAIS NO AUXÍLIO DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E COGNITIVAS. O RELATO ? DE NATUREZA DESCRITIVA E DISCORRE ACERCA DE COMO SE DERAM AS INTERVENÇÕES QUE, POR SUA VEZ, OCORREM DUAS VEZES ? SEMANA. AS MESMAS CONSISTEM NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES SISTEMATIZADAS E JOGOS DIDÁTICO-PEDAGÓGICOS, VISANDO ? SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ENFRENTADAS POR UMA CRIANÇA ESPECÍFICA QUE POSSUI ATESTADO COM DIAGNÓSTICO DE F71.1 ? RETARDO MENTAL MODERADO, G80 ? PARALISIA CEREBRAL E F90 ? TRANSTORNO DO COMPORTAMENTO E EMOCIONAL. AS INTERVENÇÕES REALIZADAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO TÊM MOSTRADO GRANDES AVANÇOS, NO QUE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DIRECIONADO ? CRIANÇA, ASSIM COMO TÊM GARANTIDO A CONSTRUÇÃO DE SABERES E PRÁTICAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DAS ALUNAS PARTICIPANTES.